POR LAÍS COSTA E FERNANDO COSTA
A proposta ousada do projeto de Laís Costa e Fernando Costa traduz novas formas de morar bem e com liberdade num lar contemporâneo marcado por cores e criatividade.
O balanço suspenso trouxe um toque lúdico e irreverente ao décor.
Na área social, o uso de papéis de parede em arabescos e em tijolinhos (LPM by Santelmo) no jantar, e o uso de placas Viroc (Casa 7) no living, revelam como unir diferentes materiais com criatividade e harmonia. O ponto alto do projeto está no balanço suspenso e nos banquinhos de estilo industrial (ambos Desconexo Design), reforçando a estética lúdica e descontraída.
Materiais, estilos e cores diferentes convivem com harmonia na ambientação de caráter autêntico.
Quando decidiu repaginar seu recanto particular, o jovem fisioterapeuta apostou no olhar antenado de Laís Costa e Fernando Costa, para a elaboração de um décor que tivesse sua cara e, ao mesmo tempo, respondesse suas necessidades por espaços mais amplos e confortáveis. As mudanças começaram com alteração na planta original, redistribuindo os espaços de forma estratégica para torná-los mais fluidos, com estar e jantar integrados e abertos para cozinha por portas divisórias. Nesta reorganização, a suíte master também foi ampliada e ganhou um closet funcional, antes inexistente. Com ambientes bem resolvidos, os profissionais partiram para a personalização, numa decoração irreverente, que brinca com referências diversas para revelar a conexão emocional do morador com seu novo lar. Ali, apesar da base em tons de cinza, é o amarelo que se sobressai e preenche com alegria todos os recantos do apê, evidenciando a proposta descolada do projeto. O mix inusitado de materiais também revela como elegância e descontração podem sempre andar juntas, com uso de tijolinhos Palimanan, espelhos bronze, papéis de parede, mármores, pastilhas e as inovadoras placas Viroc. Nelas, o destaque são os rasgos de luz em linhas retas que atraem imediatamente o olhar e reafirmam a vocação moderna do lugar. Falando em inovação, o balanço suspenso no living surge como elemento surpresa, trazendo um conceito lúdico e informal à área de convivência, numa composição que une funcionalidade, estética e originalidade para traduzir novas formas de morar bem e com estilo.
O lavabo recebeu especial atenção com uso de materiais nobres, como mármore na bancada (Mafort) e painel com volumetrias. A cozinha foi trabalhada em linhas retas e cores neutras, priorizando, sobretudo, a funcionalidade.