Vibe Divertida

POR LÁUTIA FEITOSA

A regra é desfrutar a vida agora. Com a vibração de cores e texturas em composições ousadas que instigam os sentidos.

Para o apartamento de praia, os revestimentos são de fácil manutenção. As bancadas da varanda (Ailec) ganham cores vibrantes, no mesmo tom amarelo dos azulejos em patchwork da Pavão (Casa 7). O mobiliário (Ouvidor Interiores) segue o conceito descontraído do projeto, acentuado pelo colorido dos adornos (Empório Choça).

O apartamento de praia de 100m² traduz exatamente a personalidade desse casal de espírito descontraído, sempre alegre e enamorado com a vida, que adora desfrutar os momentos de lazer com a família e os amigos. Para criar um refúgio de férias com a cara desses clientes especiais, a arquiteta Láutia Feitosa começou com as intervenções ainda na planta para ganhar maior liberdade de circulação. Assim foi possível integrar living, jantar, home e cozinha, que se abrem para a varanda e são inundados pela luz natural. Já na ambientação, muitas surpresas! A regra foi brincar com as tonalidades primárias de forma ousada, para compor recantos de convivência exclusivos, como o charmoso living, com adega, trabalhado em vermelho, amarelo e azul. Ali, a personalidade dos moradores vibra inclusive nos móveis, a exemplo da cristaleira antiga da família que foi repaginada em laca vermelho ferrari. “A composição das peças e das cores foi bastante elaborada. O vermelho se repete na bancada para apoio de lavar as mãos, que ficou na sala como ponto de destaque. Já o lustre com peças de cristal coloridos contrasta com o estilo comportado da mesa em madeira”, explica Láutia. Some-se a isso os acabamentos madeirados, a laca, o vidro e também os azulejos coloridos, que entram no jogo de criações divertidas e aprazíveis, culminando na varanda com a parede revestida em patchwork em tons de amarelo. A prova do sucesso da ambientação é facilmente percebida no rosto de cada visitante que, ao entrar, sente-se instigado a olhar, a tocar e a interagir com estes espaços repletos de formas, texturas e cores. A sensação que fica é de que, ali, não existe tempo ruim. As horas são gastas para se curtir a vida com muita descontração.


O mix de materiais naturais, texturas e cores primárias personaliza a base neutra com boas vibrações.


No estar, o amarelo e o vermelho estão sempre se contrapondo, contando com a presença inusitada do azul num irreverente e equilibrado jogo de cores primárias. O lustre com peças de cristal coloridas (Romã) contracena com o estilo comportado da mesa em madeira Fusion (Tidelli). Na suíte do casal, os tons neutros da base são pontuados por cores intensas e vibrantes de forma pontual. O orquídea surge na manta sobre a cama, dialogando com o rosa das almofadas e do papel de parede. Este último ganha padronagem clássica, contribuindo para o clima sofisticado do ambiente. Os adornos também recebem cores marcantes, reafirmando a personalidade descolada do casal.
0
Total Page Visits: 376 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *