Mar à Vista

ROBERTO PAMPLONA JR. trabalha este apartamento de verão com cores e criatividade sem perder as noções de harmonia e função.

Neste apartamento duplex praiano para um empresário bon-vivant, Roberto Pamplona Jr. teve carta branca para decorar com criatividade os 220m² de área, em dois pavimentos. No térreo, o arquiteto concentrou toda a área social, composta por uma cozinha americana, com ilha gourmet em frente à sala de almoço para favorecer a interação entre proprietário e visitantes na hora dos encontros culinários. O living e o open bar, com suas cores intensas e vibrantes, lembrando que aquele lugar foi pensado especialmente com o intuito de transmitir boas energias para os momentos de lazer. Com ousadia, Roberto trabalhou com o amarelo solar e o vermelho telha em contraponto com os tons frios do verde orégano e do azul de forma bastante harmoniosa. A madeira surge para acolher e fazer a conexão visual entre os ambientes, seja nas paredes ou no piso em porcelanato de padrão réguas de madeira. A vibe da composição ganha também a companhia de elementos marítimos, como conchas, búzios, bóias vintage e cavalos marinhos, pontuando os espaços em referência ao clima praiano. Já no pavimento superior, onde fica a ala íntima, foi utilizada uma cartela de cores mais discreta, com predominância dos tons neutros aliados a materiais aconchegantes que remetem à natureza. O resultado é uma ambientação descontraída e de forte personalidade, ideal para tornar os dias de lazer sempre muito prazerosos.

O open bar ganha prateleiras iluminadas, que deixam todas as taças e bebidas disponíveis. Para o elevador que conecta os dois pavimentos, foi pensada uma caixa de vidro com película azul, que além de embelezar a estrutura, camufla o elevador e confere maior segurança. Os vidros são da Reprisma.
Elementos de aspecto natural reforçam as sensações de aconchego, como o piso em porcelanato com padrão madeirado. Destaque ainda para o mobiliário (Kitchens) em madeira clara, lacado em verde orégano e com puxadores de couro. Cada espaço do apartamento recebe toques especiais para dar mais charme à ambientação. A exemplo dos ladrilhos (Portobello Shop) na cozinha ou dos adornos (Terra Brasilis) e objetos de pegada navy, como búzios, cavalos-marinhos e corais. O uso da madeira em painéis e das fibras naturais no mobiliário completam o clima cozy.
Na suíte master, prevaleceram tons relaxantes, em branco, orégano e azul. Os materiais reforçam a proposta acolhedora, com as texturas macias dos tapetes (Adroaldo Tapetes do Mundo), as cortinas em linho natural e os madeirados. O enxoval traz detalhe em azul e formas geométricas (Ouvidor Tecidos), trazendo mais movimento. Destaque para a mariposa no painel acima da cabeceira da cama, trabalho trazido de Trancoso. As telas e os criados-mudos completam o décor do quarto. Para o lavabo, novamente liberdade de cores e revestimentos, com o amarelo ocre e o pastilhado da Portobello Shop.
0
Total Page Visits: 1031 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *