Olhar Apurado

POR ROMARIO RODRIGUES

Nada é por acaso neste projeto, com obras de arte e peças de design escolhidas com precisão e intenções claras. São elementos que ganham o merecido destaque diante da plenitude do branco em espaços repletos de luz natural, criados por Romario Rodrigues.

Com o piso nivelado e cartela de cores similar, há uma continuidade visual entre living e varanda. A versatilidade e a sofisticação do branco são representadas na parede do home theater em mármore Calacata Matarazzo (MR Granitos). Na sala de jantar, destaque para o lustre da (Carmehil), que também forneceu as peças de iluminação da varanda e do hall de entrada. A varanda quase inteiramente branca é aquecida pelas cadeiras em palhinha. Todas as peças do mobiliário solto foram selecionadas no Galpão D e na Le Spec.

O apartamento é o primeiro lar do jovem casal, com uma personalidade marcante e descolada, que adoram se reunir com os amigos. O arquiteto Romario Rodrigues seguiu uma narrativa única para o apartamento de 149 m², criando ambientes sofisticados, que equilibram o clássico e o moderno. “Sugerimos a valorização dos materiais naturais, a seleção de peças assinadas, cores pontuais e diferentes texturas do branco”, resume o profissional, sinalizando pontos altos do projeto. E um deles é exatamente a versatilidade do branco, uma cor que exalta a plenitude e traz uma atmosfera leve e conceitual. O off-white vem no painel laqueado, no mármore Calacata Matarazzo do home theater, nos acabamentos em laca e nas maiores peças do mobiliário, como mesas e estofados. A luz natural colabora com a sutileza dos espaços, pontuados por elementos que revelam a paixão por arte e design. Esculturas do Studio Iludi dividem a cena com telas de Rian Fontenele e Sergio Helle. “Escolhemos obras de arte sensíveis e delicadas”, explica. No décor, a curadoria segue rigorosa e interessante, propondo um envolvente diálogo entre o design brasileiro de Jader Almeida, peças da Fornasetti, luminárias arrojadas, entre outros itens. A fluidez visual a partir da integração entre a sala e a varanda gourmet, que também se conecta à cozinha, contribui para atmosfera convidativa da proposta. Nesta tela em branco, os moradores e seu estilo de vida são os protagonistas, afinal.

No living, tela de Sergio Helle e prato da Fornasetti na mesa de centro. O tapete (Bete Cunha) traz conforto. Na cozinha, o revestimento Metro White (Normatel Premium) contrasta com o quartzito Gabana e a marcenaria de influência clássica. O lavabo ganha fumê no teto e tons sóbrios, diferentes do restante do projeto. Na circulação, a luz (Carmehil) é embutida em rasgos no teto.
Na suíte, a poltrona 150, de Jader Almeida (Le Spec), traz um ponto de cor diante da base em tons de bege, que transmite tranquilidade e descansa o olhar. O design também está presente nas mesas laterais (Galpão D) e nos traços dos móveis em laca branca. Os tecidos das cortinas são da Bete Cunha Interiores.

0
Total Page Visits: 1619 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *