Sintonia entre Moda e Design

POR NAIANA LIMA E PRISCILLA XIMENES

O lifestyle dos proprietários, amantes da moda e das artes, inspirou este projeto das arquitetas Naiana Lima e Priscilla Ximenes, que repensaram os espaços para trazer uma aura de elegância, frescor e contemporaneidade à morada.

As arquitetas Naiana Lima e Priscilla Ximenes dividem o comando do escritório NLPX desde de 2010, elaborando projetos eficientes e de estética diferenciada, sempre com um olhar atento ao programa de necessidades dos clientes. Características que despertaram a atenção e a confiança dos proprietários desta casa de condomínio, localizado nas Dunas – e com uma vista privilegiada para a Praia do Futuro. Eles precisavam redefinir e modernizar os espaços, uma vez que o imóvel foi adquirido com a decoração dos proprietários anteriores. Somada a isso, a chegada de um bebê na família tornou a reforma de alguns espaços ainda mais necessária para adequá-los ao estilo de vida dos novos moradores, amantes das artes, da moda e do design. “Mantivemos elementos já existentes e incorporamos novas aquisições, sempre com o cuidado de preservar a harmonia, o que garantiu que tudo ficasse com cara de novo”, explicam. No living, por exemplo, a dupla optou pela troca das cortinas e do tapete por cores e prints atuais, além do uso de peças-chave de design – como a poltrona Amoebe Highback chair e a luminária Guns Lounge de Philippe Starck – para destacar alguns recantos e imprimir ares cosmopolita. A sala de jantar também ganhou uma atmosfera moderna e jovial – mas sem perder a classe – com a nova luminária de murano e a tela da artista colombiana Adriana Duque. A pedido da proprietária, o quarto ao lado do casal foi transformado em um generoso closet, pensado nos mínimos detalhes para abrigar o acervo e servir de cenário para os looks da proprietária, uma vez que, para ela, a moda não é só paixão mas também trabalho. O espaço ganhou uma disposição similar à de lojas, com cores sóbrias e sofisticadas para destacar o colorido das peças, além de uma penteadeira com iluminação especial para o make do dia a dia. O papel de parede geométrico e as peças assinadas arrematam o décor, em sintonia com o estilo arrojado da fashion blogger. Outro ponto alto do projeto foi a criação de um espaço zen para atividades ao ar livre, como yoga e alongamentos, com um pergolado de madeira destacando um grande Budha, adquirido em viagem. “Também criamos outro pergolado para dar origem a um novo estar na frente da casa, valorizando ainda mais a bela vista para o mar”, finalizam as profissionais.

Para atualizar o living, foi feita a troca de mobiliário e tapete (Adroaldo Tapetes do Mundo), bem como das cortinas (Ouvidor Tecidos), que trouxeram dinamismo ao décor com o mix de cores leves e padrões diferenciados, a exemplo do chevron. Destaque ainda para o charmoso recanto, com a poltrona Amoebe, da Vitra (Ouvidor Interiores), e a luminária de chão assinada por Philippe Starck para a Flos. Na sala de jantar, destaque para o lustre Pantálica Suspension, da Artemide (Candela), e a obra da artista Adriana Duque, sobre o aparador.

O branco se une aos neutros e ao colorido dos tecidos para instaurar um clima fresh e sofisticado ao estar íntimo.


0
Total Page Visits: 101 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *