Elegância Discreta

POR MÔNICA ALBUQUERQUE E INÊS CAVALCANTE

Mudanças no layout e soluções inteligentes transformam o apartamento de 242 m², favorecendo o conforto, a integração e a convivência. O projeto assinado por Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque exalta o luxo contemporâneo.

Só o diálogo e o cuidado com os sonhos dos clientes explicam o grau de detalhamento deste projeto de Inês Cavalcante e Mônica Albuquerque. “Tudo foi pensado e executado para atender às necessidades do casal com uma filha adulta, transformando o apartamento de 242 m² na expressão de seu estilo de vida”, conta Mônica. A nova disposição dos ambientes passou a atender à risca a cada desejo dos moradores, seja na incorporação do hall social à sala – que permitiu encaixar um bar com adega e mesa de apoio -, seja na integração do closet com o banheiro da filha e até mesmo a criação de um segundo closet e uma sala de banho ampliada para o casal, além de um pequeno office na suíte master. “Também ganha destaque a possibilidade de integrar sala e varanda com uma área gourmet que reserva uma churrasqueira, cervejeira e TV. O ambiente é um convite permanente a receber amigos e curtir com a família”, afirma Inês. Entre as várias soluções exclusivas que valorizam os generosos espaços disponíveis estão a criação de um painel deslizante em MDF para disfarçar o elevador e uma divisória que confere privacidade no acesso à área do lavabo e gabinete. Como a elegância está nos detalhes, não passa despercebido o visual contemporâneo de objetos e móveis, com vocação para o conforto. O projeto foi todo trabalhado com base monocromática em variações de bege. A cor branca entra para ressaltar as volumetrias e o mix de revestimentos bem escolhidos, finalizando cada espaço de maneira moderna e luxuosa.


Ambientes sociais conectados convidam a estar entre amigos.


O hall social foi incorporado à sala, o que tornou possível a criação do bar com adega e a mesa de apoio com três lugares. A persiana aqui e nos outros espaços é da Agatek. O mobiliário (Galpão D e Spazio) na sala tem design contemporâneo e faz um diálogo com o tapete e outros complementos, graças à cartela de tons neutros, composta de amadeirados e pelo tom fendi. Com churrasqueira e cervejeira, a varanda gourmet torna-se um ambiente a mais integrado à sala. Na sala de jantar, a composição discreta e equilibrada de tons neutros ressalta a beleza do revestimento tridimensional na parede e das obras selecionadas na Galeria de Arte Danielle Araújo. Na cozinha, o mobiliário fixo, com linhas retas, otimiza o espaço e traz funcionalidade para o dia a dia. Foi possível até criar uma mini copa com dois lugares, com mesa em aço e vidro fixada na parede. Destaque para o pastilhado de metal que acentua o tom elegante a proposta. A suíte da filha foge dos clichês e ganha tons sóbrios e masculinos. As padronagens da roupa de cama e do papel de parede (La Vinci) quebram a formalidade e trazem um grafismo moderno.
Na suíte do casal, a leveza vem nos detalhes, seja na aplicação do vidro no móvel lateral ou na faixa de espelho bronze que amplia um ponto estratégico. Destaque para o móvel em L que permite criar um pequeno home office, valorizado pela iluminação indireta. A cama foi escolhida na Renata Colchoaria.

0
Total Page Visits: 1452 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *