Poesia Urbana

RAFAELA CARVALHO e MAYARA MELO uniram o clássico e o contemporâneo de forma leve e atual, tirando partido de uma paleta elegante e do encontro de móveis de design com clássicos renovados, em uma proposta de linguagem exclusiva.

O hall de entrada anuncia a proposta arrojada do projeto, com suas cores intensas e padrões geométricos. Na sala de jantar, o contraste entre o clássico e o contemporâneo se revela através da mesa em duas cores, branco e prata, e dois formatos distintos, um reto e um clássico, que se alia às cadeiras estilo Luis XV, de cor prata e tecido em veludo preto. A parede da sala é destacada por boiserie em tom de cinza, que se contrapõe ao sofá, poltronas e cortinas brancas da sala de estar. A composição de mesas de centro aliada à grande poltrona, a Bubble chair, arremata com exclusividade.

O projeto de Mayara Melo e Rafaela Carvalho foi concebido a partir da personalidade moderna e autêntica do casal. Para aliar sofisticação e informalidade, as arquitetas investiram na elegância dos tons preto, branco e prata na base, arrematada de forma pontual pela energia do amarelo e do vermelho. A contraposição de peças contemporâneas e clássicas revela a bem-sucedida mescla de estilos, com uso de móveis de design e adornos descolados que evidenciam a estética fora do convencional. Essa linguagem atraente invade a cozinha, trabalhada nos mesmos tons e contrastes, mas muda totalmente na varanda, que assume uma atmosfera mais caseira e acolhedora, a pedido dos clientes. Ali, o mobiliário em madeira de demolição forma um interessante composé com o colorido dos ladrilhos hidráulicos e as cadeiras de Verner Paton em amarelo vibrante, reforçando o clima de descontração na hora de receber. O home também se diferencia com o apelo rústico do tijolinho inglês contracenando com a modernidade da laca preta e com os símbolos que referenciam a Inglaterra, numa pegada bem informal. Já o quarto de casal segue o mesmo caráter urbano do resto da casa, com destaque para as paredes com pintura efeito concreto e a cabeceira em tecido de lona, além do toque vibrante do amarelo, presente em todo o projeto, lembrando que ali as boas vibrações estão sempre presentes.

O home ganha ares ingleses, com as paredes de tijolinho (Casa 7) na cor escura, cômoda P&B e banco personalizado com a bandeira da Inglaterra, compondo um ambiente agradável e aconchegante. Já a cozinha (Criare) segue a mesma linguagem elegante do projeto, com móveis na cor preta e parede com revestimento prata, o nicho e as cadeiras Panton amarelas se destacam como ponto de cor do ambiente. 

A varanda ganha ares de uma “casa” gostosa, com móveis de madeira de demolição, parede colorida de ladrilho hidráulico e painel de madeira (Casa 7). Contrapondo esse ambiente bem intimista, a modernidade da bancada de Stoneglass branco (Ailec) e os descolados pendentes amarelos (Paroma). O ambiente também ganha um lounge descontraído, que mescla um sofá supermoderno de design do Philippe Starck com a charmosa poltrona de ferro verde. Já no outro canto da varanda, foi feito um recanto com piso diferenciado de madeira para receber os futtons, uma mesinha baixa e uma charmosa cristaleira em madeira desgastada (Terra Brasilis), criando um clima bem despojado.
No quarto de casal, o estilo moderno continua com o mobiliário em linhas retas (Criare), paredes em concreto, cabeceira com tecido de lona, detalhes em tachas e o toque do amarelo nas gavetas. Destaque para o recanto de trabalho com a estante suspensa de design moderno, que abriga os muitos livros de leitura da cliente, e tem como diferencial a iluminação intimista.
0
Total Page Visits: 649 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *