Revisitar o Clássico

POR ANDRÉ MONTE

Essa é uma das características marcantes do trabalho de André Monte, que aposta no mais elegante dos estilos e o valoriza com um olhar inovador. Ele segue a linha e surpreende neste projeto, que combina leveza e simplicidade de modo atemporal.

Revisitar o clássico sob um olhar contemporâneo é um recurso forte no trabalho de André Monte. Neste apartamento, os opostos se atraem e dialogam em perfeita harmonia. “Após finalizado, ficou difícil dizer exatamente de qual ponto partimos. O objetivo era trabalhar com o clássico, como a cliente havia solicitado, mas buscamos um resultado leve, claro, sutil e atemporal”, afirma. Do clássico vieram o dourado, o tapete persa, o capitonê do sofá e o forro de gesso trabalhado. O rodateto – onipresente nas antigas construções – ganha releitura com traços retos, desenhado pela iluminação suave que acompanha desde o hall até o quarto do casal. “Também trouxemos as pedras nobres, a predominância do branco e dos tons de bege. Eles provocam leveza e, associados aos detalhes dourados, conferem classe”, destaca. O verde surge em peças-chave, como o sofá, ou no toque das plantas, compondo espaços ainda mais personalizados. Cada ambiente foi pensado para ser convidativo, prevalecendo a elegância, incluindo espaços de convivência como a varanda, na qual se destaca o efeito degradê do revestimento, e a cozinha que adotou uma linha mais clean e funcional. A dose extra de intimismo foi para a suíte master, onde o designer investiu em painéis de madeira e itens que exaltam, em comum, a delicadeza e a força do clássico renovado. “Todos os detalhes são dignos de atenção, nada é simples e, no entanto, toda composição é simplesmente graciosa”, conclui André Monte.


“Todos os detalhes são dignos de atenção, nada é simples e, no entanto, toda composição é simplesmente graciosa”, diz André.


0
Total Page Visits: 568 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *