Cama com Estilo

Um clássico que parece saído diretamente dos castelos dos contos de fada, o dossel se reinventa e assume versões contemporâneas, com materiais e estilos dos mais diversos.


PARA TODOS OS ESTILOS

Quem disse que o dossel precisa estar necessariamente em cenários de atmosfera clássica? Mesmo em espaços modernos, a estrutura cai muito bem e agrega um ar sofisticado e original ao décor. No ambiente da Zanotta (acima), a peça surge em metal, seguindo um desenho retilíneo e minimalista. Abaixo, a versão da marca Busnelli, segue as linhas simples em madeira clara e coberta em algodão, fazendo o contraponto à paleta sóbria da composição de pegada industrial.


O dossel ganha versatilidade e assume versões para todos os estilos.


CLIMA DE VERANEIO

Nos projetos de Ana Carolina Moura (à esquerda) e Ana Virginia Furlani (abaixo), dois modelos em madeira in natura, arrematados por tecidos leves e de tons neutros. As composições revelam o quanto o dossel traz um charme especial para ambientes de clima praiano, harmonizando-se perfeitamente com elementos naturais, como linho, algodão e palhinha.


A releitura deste clássico de charme e de luxo já foi destaque nos ambientes da CasaCor Ceará.


NOVOS SIGNIFICADOS

Os ambientes projetados por Brenda Rolim (acima) e Erico Monteiro (abaixo) para a CasaCor Ceará 2015 e 2018, respectivamente, já previam o retorno do dossel para cenários de clima aconchegante e despojado, mas que prezam pelo conforto e pelo bem-estar. As estruturas foram incorporadas para despertar sensações de prazer e acolhimento aos projetos.

0
Total Page Visits: 568 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *