Em Clima Tropical

Descontraído, aconchegante e em total sintonia com a riqueza da nossa biodiversidade, o estilo tropical tem a cara e a energia do verão. Com predomínio do verde, da madeira e das texturas naturais, o décor é sinônimo de brasilidade.

Espaço assinado pelo arquiteto Rodrigo Maia para CasaCor Ceará 2015.

O uso de plantas e objetos regionais feitos à mão deixam o clima despojado e convidativo.



  • Clima de verão
  • Protagonismo do verde
  • Despojado
  • Cores vivas

Ambiente elaborado pela arquiteta Brenda Rolim.

Um estilo que expressa a brasilidade em sua essência, totalmente alinhado ao espírito alegre e contagiante do verão. O nome tropical denomina a região do planeta que fica entre os Trópicos de Câncer e o de Capricórnio, tendo a linha imaginária do Equador como limite. Caracterizado por clima de temperaturas elevadas e grande biodiversidade, esses aspectos geográficos foram incorporados ao conceito de ambientação que privilegia estampas orgânicas, cores vibrantes e materiais naturais, para criar cenários cálidos e aconchegantes, tirando partido da madeira in natura, fibras, palha, algodão, linho, pedra… Nessa proposta, o verde é o grande protagonista da paleta cromática, em companhia de outras matizes quentes, como vermelho, laranja e amarelo, mas também recebem o contraponto suave dos tons neutros e pastéis a fim de equilibrar visualmente os espaços. Para estabelecer uma atmosfera profundamente ligada à natureza, o uso de plantas é fator essencial na hora de compor o décor, enchendo a casa de vida com o frescor e a diversidade de nossa flora. Vale investir em espécies de vários portes e visual multicolorido, ora com arranjos menores distribuídos harmoniosamente nos espaços, ora com plantas mais robustas em recantos estratégicos. Por isso, a iluminação natural também deve exercer papel de destaque por meio de janelões e panos de vidro, que convidam a luz do sol para irradiar energia e aquecer as áreas de convivência, deixando tudo arejado, convidativo e repleto de alto astral. Com ele, não tenha dúvidas de que o lar será o refúgio preferido da família e dos amigos.


  • Uso de plantas
  • Luz solar
  • Madeira in natura
  • Fibras e texturas naturais

COM CARA DE VERANEIO

O estilo permite explorar as raízes brasileiras por meio de cores vibrantes, tecidos florais, listras, estampas e diversos tipos de materiais, como madeira e vime, que inspiram aconchego. A beleza artesanal e sensorial das fibras naturais também é sempre bem-vinda para criar uma aura espontânea e envolvente. Tudo para compor espaços acolhedores e cheios de vida, como podemos observar nos projetos de Valeska Ramos, pensados em detalhes para você relaxar e esquecer da rotina acelerada do dia a dia. Em ambos, a exuberância das plantas e a calidez da madeira in natura trazem a atmosfera de conforto e bem-estar para dentro de casa. O conceito ideal para quem quer a natureza e o verão sempre presentes.

Ambiente do arquiteto Rodrigo Maia.
0
Total Page Visits: 92 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *