O Mundo em Casa

Direto das aulas de geografia, mapas e globos assumem o papel de elementos decorativos e reforçam ainda mais o desejo de desbravar novos lugares. A cartografia passou a ter destaque na casa por meio de objetos, revestimentos e padrões que resgatam o espírito aventureiro, trazendo um visual vintage e inusitado aos mais diversos espaços.


Na cozinha…

Tempero Vintage

O mapa-múndi pode ser utilizado das mais diversas maneiras, desde pequenos detalhes até paredes inteiras. É o caso desta cozinha de ares vintage, da marca Elica, que tem como pano de fundo um generoso painel com mapa antigo, dialogando com os demais elementos decorativos – como livros e baús, despretensiosamente distribuídos – a fim de evocar uma essência nômade. Afinal, a culinária é uma maneira de nos fazer viajar em busca de novos sabores.


Na sala…

Em um segundo, volta ao mundo

No living, o espírito globetrotter pode ser expresso por meio de diferentes representações, com ênfase para os mapas estilizados ou em diversos objetos decorativos, como globos, quadros, papéis de parede, painéis e até revestimentos cerâmicos… Também vale arriscar um Do It Yourself e deixar a proposta ainda mais personalizada, destacando, por exemplo, os locais já visitados. E o que mais a criatividade mandar!


No office…

Trabalhar para Viajar

Mesmo funcionando perfeitamente em salas, quartos e até cozinha, o primeiro lugar que se pensa em colocar um mapa-múndi é no home-office. Afinal, o sucesso profissional desperta no homem o desejo de extrapolar fronteiras… Dos tradicionais globos e painéis a propostas mais arrojadas, como placas metálicas, eles seguem com lugar garantido no escritório. Um bom exemplo é o adesivo de mapa metalizado se harmoniza com estilo descolado do home office assinado por Celene Gurgel. Ao lado, Roberto Pamplona Jr. abusou dos globos para representar a alma viajante do Barão de Camocim, homenageado na Casa Cor Ceará 2016. No projeto abaixo, assinado por Inês Sobreira e Ricardo Braga, em que o mapa em relevo bronze divide a cena com livros e objetos trazidos de viagem.


No quarto…

Viagem dos Sonhos

O quarto é o lugar onde, entre outras coisas, nós sonhamos. Nada mais propício, então, do que ali mapear nossos desejos, como uma viagem a um destino especial ou, quem sabe, uma world trip. Para o quartinho das crianças a arquiteta Sophia Romcy se inspirou no mood volta ao mundo com um mapa antigo emoldurado sobre as camas. Também podemos ver a temática explorada de diferentes maneiras por meio de adesivos de parede, que podem ser estilizados, fazendo referência a rotas de viagens. A exemplo do quarto, projetado por Inês Sobreira e Ricardo Braga, onde o mapa é o grande destaque do décor.

0
Total Page Visits: 646 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *