Simplesmente Autêntico

POR TRÊ ARQUITETURA

A história de um projeto que inclui peças garimpadas em viagens, obras de arte contemporâneas, seleção de design brasileiro e até materiais vindos de outro imóvel da família. Elementos valorizados e reunidos pelo escritório Trê Arquitetura.


O PISO DE TACOS DE MADEIRA AGREGA UM TOQUE ACONCHEGANTE E RETRÔ.


Em anos de viagens mundo afora, o casal reuniu um acervo único de peças, desde pequenos objetos garimpados até móveis que contam diversas histórias – e, para além do visual, carregam a riqueza de seus itinerários. Da mesma forma, os tacos de madeira têm longa trajetória e vieram de outro imóvel da família, com mais de 40 anos. Com achados como estes e ao compor uma nova narrativa a partir de itens tão valiosos, o projeto do escritório TRÊ Arquitetura cativa à primeira vista. Foram vários desafios para as arquitetas Liana Otoch, Karine Albuquerque e Andréa Verçosa. “Fizemos um trabalho de pesquisa e curadoria intenso, além de definir uma linguagem que desse sentido a elementos importantes e diferentes referências, de forma leve, funcional e concisa”, explica Liana Otoch. Assim, no apartamento de 320 m², o olhar vai encontrando estilos e elementos que conversam entre si, regidos pelo contemporâneo. A base é neutra e clara, do piso e paredes até as cortinas, recebendo peças-chave que dão um toque de cor ou que trazem o calor da madeira para a cena. A varanda incorporada ao estar ganhou móveis soltos, que permitem variar as configurações de acordo com o mood e a ocasião. “Para a cozinha adotamos um tom mais vintage, com móveis sob medida robustos e espaço de sobra para reunir toda a família, como nas casas de antigamente”, explica Andréa Verçosa. Outra pegada retrô vem na suíte master com a cama de cabeceira em palhinha. “O resultado é um projeto autêntico e que não deixa dúvidas sobre o jeito de viver de seus moradores”, afirma Karine Albuquerque.

CONTRASTE ORIGINAL. Na varanda que expande o living, o piso de tacos de madeira veio de um imóvel da família e tem mais de 40 anos. No restante do estar, o mármore Volakas entra em cena. “Conseguimos um toque aconchegante e retrô da madeira e ao mesmo tempo um espaço contemporâneo e iluminado com o piso claro”.

DNA BRASILEIRO

Há diversos móveis, como baús, cômodas e mesinhas vindos de diversas partes do mundo. Mas prevalece o design made in Brazil entre peças inconfundíveis, como as poltronas Mole e Diz, de Sergio Rodrigues, e o sofá de Guilherme Tores. Na sala de jantar, as cadeiras são do designer Jader Almeida.


COPA E COZINHA, QUE TAMBÉM SE INTEGRAM À SALA, PROMOVIDAS A ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA.


DIÁLOGO DE ESTILOS. Piso amadeirado, simetria no layout, móveis sob medida e painel com boiseries criam uma base atemporal, que não abre mão da personalidade e da elegância. Ela é perfeita para receber e destacar elementos marcantes na suíte do casal, a exemplo da cama com cabeceira em palhinha e o tapete clássico.

0
Total Page Visits: 170 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *