Estilo em Sintonia

POR RHARA ASSEF

A arquiteta Rhara Assef encontrou a atmosfera jovial, acolhedora e sofisticada que o casal procurava transmitir em seu primeiro apartamento. Tons neutros e o metalizado dourado definem a composição e fazem o link entre todos os espaços.

No living, o sofá bordô (Genice Brandão Atelier) é o elemento central, fazendo uma composição superatual com a poltrona em terracota (Galpão D) e os elementos em dourado, como a mesa de centro redonda (Evidência Móveis), as luminárias (Decomadeiras), e alguns adornos (Idée Objetos). Repare ainda, no painel em vidro preto que disfarça a TV (Moveplan) e equilibra o visual junto com o porcelanato marmorizado (Metal Comércio). A varanda recebe um piso diferente, em porcelanato amadeirado, e conta com churrasqueira e chapa embutidas na própria bancada em nanoglass (Multipolipedras) para um visual clean. A bancada de refeições é em mármore carrara (White Stone), com base em madeira escura (Atual Móveis). As cadeiras Bertoia em dourado (Sierra Móveis) finalizam com elegância.

Da sintonia entre os jovens recém-casados, a arquiteta Rhara Assef encontrou a inspiração para conduzir o projeto de seu primeiro apartamento, com 107 m², que ganhou uma nova configuração, tornando-se bem mais amplo e fluido. Uma das primeiras intervenções, que contempla o desejo de ambos por mais convivência, foi transformar sala e varanda em um só espaço. Para delimitar, apenas o piso em porcelanato amadeirado e os espelhos pivotantes, que preservam a visão dos ambientes e adicionam um elemento interessante de arquitetura. Alguns recursos estéticos foram utilizados, tendo em vista a funcionalidade, como portas de correr no acesso à cozinha e ao gabinete – que também pode ser convertido em quarto de hóspedes. Na ambientação, o sofá bordô e os elementos metalizados em dourado se destacam. “Fãs de tons neutros, os clientes adoraram a base cromática em areia, que garante unidade visual ao ser utilizada também nos móveis sob medida. Incluímos pinceladas mais cálidas de capuccino, fendi e terracota. O preto finaliza a cartela e transmite a elegância que eles esperavam”, detalha Rhara. Espelhos, vidros, pastilhas metalizadas, laca e outros materiais trazem brilho às superfícies, sem deixar dúvidas quanto à sofisticação alcançada no projeto. E, assim, chegou-se a uma estética clean e jovial, que expressa o momento atual e a visão de futuro do jovem casal. “Eles são antenados, detalhistas e acham que conforto e sofisticação podem e devem estar juntos. Desse diálogo surgiram as melhores ideias e o resultado que tanto queriam”, revela a profissional.

O gabinete também foi trabalhado em tons de areia na marcenaria (Mogno Marcenaria), além de fendi e capuccino nos detalhes. O sofá (Royalle Home Design) pode abrigar um hóspede com muito conforto. O lavabo ganha outros ares com os metais e o revestimento em dourado (Metal Comércio), além do móvel espelhado. Já na cozinha, o mobiliário planejado (Criare) em tons de nude e bronze, destaca-se com o pastilhado geométrico verde (Vetromani). A porta do ambiente foi reposicionada para possibilitar a criação de um armário funcional.

Bordô, rosé, capuccino e tons de areia somam forças para trazer elegância, beleza e conforto visual à suíte.


A suíte do casal recebeu atenção especial, intensificando as tonalidades presentes na cartela do projeto para promover mais conforto visual e uma atmosfera intimista. O capuccino, então, assume importância na composição. A cabeceira foi revestida e estofada em camurça (Paulista Decorações), assim como a frente das gavetas (Reforma & Arte), e o cuidado também é evidente na escolha dos tecidos da cortina (Gileno Cortinas), do enxoval e até da poltrona (Casa Bonita), todos com toque aveludado. O mobiliário sob medida (Germano Marcenaria) aproveita todo o espaço, que ganhou algumas modificações para se adequar ao programa de necessidades do casal. “Incorporamos parte da área dos outros dois quartos para ampliar a suíte e também integramos a varanda, criando um lugar superaconchegante para a make ou leitura, com iluminação focal”, revela Rhara.

0
Total Page Visits: 393 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *