Apostas 2019

O ano promete ser de grandes mudanças também para o décor, segundo os cool hunters e pesquisas da área. Eleja o efeito delineado, o shape canelado, os papéis de paredes com estampas bold, a textura de cobra e a geometria. Além disso, o dourado continua imbatível. Inspire-se com a nossa seleção!


OUTLINE

Efeito delineado
Inspiradas no mundo da moda, mais especificamente no universo de Coco Chanel e seus icônicos casacos em p&b, linhas pretas delineiam o mobiliário imprimindo um visual elegante, bem ao estilo da maison. Esses contornos surgem tanto em contraste com branco, quanto combinados a outras cores e texturas, como madeira, mármore e superfícies espelhadas. Móveis, luminárias e objetos também são delineados com uma linha preta fina para ressaltar a beleza das formas e trazer foco aos detalhes, num efeito ladylike e moderno. Outra aplicação que dá um resultado inusitado é aplicar o traçado nas paredes, do rodapé ao teto, demarcando os espaços com um visual único. 


CANELADOS

MOOD fashion
Mais uma tendência de interiores inspirada – para não dizer extraída – do mundo da moda. A textura canelada, obtida a partir da junção dos tecidos que criam espécies de sulcos é referência para peças que unem impacto visual e conforto. Nos estofados, nas testeiras de camas – em especial com texturas aveludadas -, nos acabamentos de móveis e até no vidro, o efeito vai além da superfície e convida o olhar para apreciar os detalhes que estimulam o toque, proporcionando uma experiência sofisticada e sensitiva.


SERPENTES

O VENENO DA COBRA
Sinônimo de sabedoria e poder, a serpente é, desde os tempos mais remotos, um animal que evoca fascínio. Não à toa se tornou ícone frequentemente representado na moda, com destaque para o trabalho de marcas como Gucci, Roberto Cavalli e Diesel, também em suas linhas home. Agora, a imagem de cobra ganha uma versão mais literal, com faces e presas à mostra, em metais como latão. Mas, se a aparência parecer muito real para você, uma boa pedida é aderir a tendência por meio do já consagrado animal print em tecidos ou papel de parede, sempre com cuidado para não errar na dose.


GEOMETRIA E DOURADO

Brilho contemporâneo
Cada um já brilhou de forma isolada, mas geometria e dourado agora surgem lado a lado, representando uma só tendência, um duo que traduz o máximo do luxo contemporâneo. Se por um lado as peças metálicas resgatam o esplendor clássico, as formas geométricas, por sua vez, são sempre sinônimo de dinamismo e modernidade. Esse contraponto exala refinamento e combina perfeitamente com diferentes estilos, texturas e tons neutros, como pode ser observado no ambiente da marca Luxxo, na página ao lado, que impõe elegância por meio do mobiliário glamouroso.


PAPEL DE PAREDE BOLD

A VEZ DAS MAXIPADRONAGENS
Nos últimos anos, o mercado de papéis de parede girou em torno de padrões pequenos, delicados… Em 2019, muito por influência da liberdade criativa que dá asas ao maximalismo – estilo marcado por peças de cores, mix de padronagens e materiais de diversas procedências -, essa onda de discrição promete ceder espaço para estampas em proporções mais generosas, com destaque para as artes ilustradas e os motivos extraídos da natureza, evocando uma atmosfera urban jungle aos ambientes. Ambos em formato de paredes-galerias que roubam a cena.

0
Total Page Visits: 742 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *