Psico Tropical

Padrões orgânicos ganham maxi proporções, texturas mais evidência e o hiper realismo dá o tom dessa trend na qual o naturalismo e a plasticidade artificial se encontram para provar que, mais do que o efeito estético desejado, o que vale, nos dias de hoje, é a experiência.


NATURE INSIDE

Floresta Urbana
cinza concreto + padrões tropicais + maxi proporções

O clima tropical das paisagens outdoor se instaura nos interiores, evocando, por meio de propostas que agregam também um quê psicodélico, uma atmosfera onírica nos ambientes. Para aderir, aposte sem medo nas estampas, e até listras, aplicados em almofadas, papéis de parede, móveis e onde mais a imaginação permitir, bem ao estilo “Mix and Match”. O efeito cimentício contracena com o padrão floral do sofá, da E15, trazendo um respiro para o espaço de vocação urbana. Ao lado, o tropicalismo encontra outras maneiras de se manifestar, surgindo ainda nas texturas handmade e nos arranjos naturais que complementam o décor desse recanto repleto de charme, da H&M Home, que poderia estar inserido tanto na cidade quanto num refúgio praiano.


PARAÍSO PARTICULAR

Natureza Selvagem
paleta vibrante + texturas handmande + flores e folhagens

A natureza pode injetar todo o seu frescor de muitas formas, seja por meio da paleta, das texturas ou de elementos capazes de deixar a decoração super atual, já que itens como flamingos, abacaxis, samambaias, palmeiras, folhagens e cores rosa pink, amarelo e azul turquesa são uma forte tendência do design de interiores. À esquerda, no ambiente da Casamance, os cactos – espécie que dispensa maiores cuidados – contracenam com outras referências ao sertão, a exemplo da poltrona em couro e do tecido com com uma profusão de folhas, imprimindo no décor o clima bem brasileiro. Ao lado, as estampas e as cores vibrantes dão o tom tropical, mas quem rouba a cena mesmo é o papel de parede com folhagens da nova coleção da marca Cole & Son.


AMOR DE PRIMAVERA

Tons como o branco e o rosa entram em cena, garantindo uma versão revisitada – e mais romântica – do mood tropical. Ao incorporar a paleta pastel, junto com elementos da flora aqui e ali, o décor ganha uma suavidade sem igual. O espaço assinado pela arquiteta Láutia Feitosa exala um discreto perfume tropical, equilibrando tons suaves e alegres sobre a base cinza. O verde das plantas típicas e o tecido floral da cortina deixam tudo mais agradável e intimista. Ao lado, a inglesa Designer Guild apresenta uma coleção com um certo ar bucólico, explorando padronagens com o colorido das florestas. No ambiente, a geometria do piso e o pink da poltrona, além de dinamismo, trazem ainda mais vida ao décor.

0
Total Page Visits: 730 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *