Arcos Triunfais

Símbolo da arquitetura clássica, os arcos eram usados como elemento de estrutura , dando charme às construções por décadas e tornando-se marco de diversos movimentos estéticos. Agora, eles retornam a atualidade trazendo novas possibilidades aos interiores, seja em versões estruturais ou até mesmo inspirando peças do mobiliário.

JOGOS ÓPTICOS

Distanciando-se do imaginário clássico que logo vem à mente, é possível também criar uma linguagem visual leve e contemporânea a partir da geometria desse elemento arquitetônico. O cenário da marca Arflex explora arcos e gradações dos tons terrosos em uma versão moderna e atraente. Ao lado, a tendência foi utilizada na linha Arcada, da designer Tasha Terenina, lançada neste ano em Milão. O aparador e o armário são feitos em aço, com uma cartela de cores com mais de 200 opções.


Os arcos criam focos de atenção


DE VOLTA AO PASSADO

Os arcos formam estruturas belas e simples de grande efeito estético, que atraem o olhar para um ponto de interesse. Foi a intenção das arquitetas Andréa Verçosa, Karine Albuquerque e Liana Otoch, na CasaCor Ceará 2019, ao recorrerem a esse elemento arquitetônico para criar um charmoso recanto de ar vintage. Sophia Romcy tira partido da forma, na madeira com acabamento em laca, também para chamar atenção para um cantinho encantador na suíte.


Versões modernas de um clássico


ABÓBADAS CONTEMPORÂNEAS

Os arcos marcaram presença também em algumas edições da maior Mostra de decoração das Américas. Brenda Rolim explora a forma com diferentes elementos, criando uma interessante geometria em seu espaço da CasaCor Ceará 2019. Em São Paulo, a arquiteta Ana Sawaia apresentou um arco iluminado e revestido por ladrilhos hidráulicos e estampados com símbolos musicais. Novas formas de usar e atualizar as tradicionais arcadas.

0
Total Page Visits: 1482 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *