Preview 2018

Com 2018 já batendo à porta, é hora de conhecer algumas apostas em cores, materiais e objetos para próxima temporada. Os tons surgem intensos fazendo conexões com a espiritualidade e a natureza. A tendência de cores ainda divide espaço com o efeito marmorizado, que é uma ótima opção para quem deseja dar um tom mais nobre ao décor, além do retorno das franjas em móveis e objetos, e da laca alto brilhante nas paredes. É começar o ano com o pé direito e muito estilo!


O verde, tudo é mistério

Além de aproximar o homem da natureza, o verde em tons escuros propicia uma atmosfera misteriosa de efeito envolvente. Estamos falando mais especificamente do verde eucalipto, que fica entre o esmeralda e o musgo, e é a aposta da Eucatex para 2018. O tom transita entre os diversos estilos, do universo cosmopolita ao rústico, com a mesma desenvoltura.


Adorno Rupestre, sinônimo de expressão

O tom cinza rosado, suave e quente, foi a aposta da Coral para o próximo ano. A cor, assim como o próprio nome, remete às pinturas dos primeiros abrigos da humanidade, despertando o desejo de se expressar e personalizar os espaços. Um resgate do passado que inspira sensações de acolhimento e segurança, indo ao encontro da necessidade de uma casa que transmita conforto e abrigo, conceitos essenciais nos lares urbanos. Aliado a outros tons de rosa, tem o dom de modernizar o clássico ou converter em luxo um móvel minimalista.


Franjas, pura sensibilidade

Roupas e acessórios franjados sempre retornam às passarelas. Dessa vez, elas invadem os lares e decretam sedução, leveza e movimento a móveis e objetos de forte personalidade, trazendo um espírito boho ao espaço. Ao lado, a poltrona Fingers, da portuguesa Munna, combina as franjas com tecido de luxo e curvas elegantes, trazendo um toque feminino ao décor.


Washed silvers, requintes contemporâneos

O tom evoca elegância e contemporaneidade, sendo uma ótima alternativa para quem quer romper com o branco recorrente das cozinhas. O aço inoxidável tão usado nos ambientes industriais por inspirar durabilidade e limpeza ganha novos contornos e chega com tudo nas áreas gourmets modernas, vestindo mobiliário, bancadas, painéis e utensílios. A exemplo do modelo acima, da Euromobil, que apresenta um ambiente de alta qualidade e tecnologia avançada. Mas o metalizado vai além e pode compor outros cômodos da casa, trazendo efeitos inesperados e um certo ar futurista ao espaço. Abaixo, a Normann Copenhagen usou o material na parede inteira com o intuito de criar uma base neutra e requintada para destacar as poltronas pretas.


Efeito Marmorizado, uma aura sofisticada

Sem dúvidas, a textura marmorizada é uma forte aposta para reforçar a personalidade do espaço com uma aura de requinte. O efeito visual da pedra natural produz uma estética ímpar ao décor, oferecendo infinitas possibilidades de padronagens para vestir paredes, pisos e até móveis. A trama que remete à nobreza do material também inspira outros revestimentos, como o papel de parede da Colico, que se torna ainda mais glamouroso pelos reflexos metalizados.


Laca Brilhante, uma capa elegante

As paredes lacadas que brilharam nos anos 1960 ressurgem, vestindo paredes inteiras, aportando um plus de sofisticação a decoração atual. É o toque de estilo que eleva os interiores a um patamar glamouroso. A exemplo do ambiente da Paul Michael Furniture, que investe na força do vermelho e abusa do revestimento alto brilho para fazer um contraste de impacto com a mesa em madeira natural.


Azul Índigo, de forte apelo visual

Fresco e quente, jovial e profundo, o azul índigo semeia um vento contemporâneo em toda a casa, seja em acessórios, paredes ou tapetes. O tom singular remete a um caráter forte e ao mesmo tempo descontraído, prometendo energizar o décor em 2018. A elegância e a versatilidade da matiz na hora de combinar com outra cores da paleta, complementares ou analógicas, são inegáveis e provocam efeitos visuais bem diferentes, como mostrado no ambiente abaixo, da marca Gervasoni.

0
Total Page Visits: 167 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *