Paixão Verde

O verde transmite frescor, acalma e ilumina. Não é a toa que as pesquisas de cores apontam o tom como a escolha ideal para harmonizar os ânimos e os ambientes. Hortelã, oliva, água marinha… Em suas mais variadas gradações, ele surge no décor como uma opção sofisticada e atemporal, que se combina facilmente com os neutros naturais e a madeira.


Ponto de equilíbrio

ELEGÂNCIA NATURAL
Verde refrescante + Tons Neutros + Natureza viva

O verde é fresco e agradável, acalma e transmite segurança, mesmo quando atinge nuances mais saturadas. Além do poder tranquilizante, a cor representa um ponto de equilíbrio na paleta, uma vez que é obtida a partir da mescla de um tom quente com um tom frio (amarelo e azul), sendo capaz de harmonizar com diversas outras tonalidades. É o caso do ambiente assinado pela Brabu, em que o verde alcança uma elegância ímpar ao contracenar com as notas de preto, de cinza e de dourado. O verde hortelã se harmoniza com o branco – arrematado por um jardim vertical minimalista -, transmitindo calma e frescor ao espaço assinado por Adriani & Rossi.


Além do óbvio

EFEITO MODERNO
Mix de cores + Jogos ópticos + Notas metálicas

Comumente associado à natureza, o verde é bem-vindo em diferentes estilos de ambientação. Para fugir do óbvio, sem abrir mão da sensação de bem-estar que a cor provoca, uma boa alternativa é investir na composição com texturas e materiais diferenciados, como os metais de efeito cintilante ou desgastado. A exemplo do ambiente da Pianca, que conta com mesa lateral e pendente em bronze contracenando com o verde aquático do papel de parede em padrão gráfico, trazendo dinamismo ao espaço junto com o colorido do sofá e das almofadas. Ao lado, nuances suaves de verde se harmoniza com a neutralidade do cinza, trazendo ao espaço um efeito moderno e elegante. Com a estamparia digital do tapete assinado por Adriani & Rossi, outros tons entram em cena para finalizar o décor com um colorido a mais.


Do calmo ao tropical, variações de verde se associam a padrões, cores e texturas para trazer vigor e personalidade aos ambientes.


Em total harmonia

VERDE VERSÁTIL
Esmeralda + Estamparia digital + Texturas naturais

O verde aliado ao branco e à madeira natural proporciona um visual fresco, leve e aconchegante. Nesta página, o uso do mesmo tom no piso e no rodapé cria uma ideia de continuidade, promovendo uma sensação de amplitude. Acima, o verde da base se une a cores mais quentes e aos móveis em madeira natural, da Zanotta, provando sua versatilidade e vocação para harmonizar os ambientes. Na página ao lado, tonalidades de verde se revezam no padrão que dá vida ao tapete Rainbow Optical, centro das atenções no ambiente da Adriani & Rossi. O impacto visual fica por conta do mix hipnotizante de grafismos e florais, obtido a partir da tecnologia de estamparia digital.

0
Total Page Visits: 464 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *