Street Art

O grafite reivindica sua história, saindo das ruas para os interiores residenciais e comerciais, reafirmando seu espaço na arte. O passado negro da street art, antes marginalizada, é substituído por um presente consistente e colorido, com fortes pinceladas de criatividade.


Grafite Indoor

Os grafites coloridos revelam uma nova forma de trazer a arte para junto da decoração. Se antes o investimento ficava restrito a composição de quadros, hoje a tendência é produzir as interferências diretamente nas paredes, trazendo a linguagem moderna e irreverente das ruas para os ambientes indoor. Apesar da pegada jovem, os desenhos em spray vão além dos quartos de adolescentes, ganhando espaço em demais cômodos, sejam eles residenciais ou comerciais. O apartamento projetado por Fábio Braga e Júlio Vieira ganha a pintura em uma parede inteira do estar. O escritório assinado por Camila Gomes e Elisa Herbster é a prova de que a street art deve seguir democrática, mesmo em portas fechadas.


Enormes grafites coloridos revelam uma nova forma de trazer a arte para junto da decoração.


Vibe Cosmopolita

O colorido do grafite foi incorporado à paisagem de grandes centros urbanos, como São Paulo, Nova York, Berlim, entre outros. As pinturas chegam ao design de interiores trazendo esse ar cosmopolita, reforçado pela companhia de peças de design contemporâneo. Essa proposta pode ser observada na Suíte do Rapaz, criada por Amaury Jr. que compõe a Casa Cor Ceará deste ano, e na ambientação do restaurante Moleskine, assinado pelo arquiteto Marcos Monteiro.


Arte em Toda Parte

A escolha do cômodo ou local onde será realizada a interferência pode trazer mais personalidade à decoração com grafite. Desenhos e mensagens trazem irreverência ao banheiro, destaque na Mostra Casa Galeria, por Jonas Lourenço. A parede do bar, projetado por Regina Falcão, Alexandre queiroz e André Coelho, ganha pintura de caricuturas divertidas, deixando lugar ainda mais descontraído. A tendência, presente em muros mundo afora, pode ser utilizada em qualquer ambiente, desde que respeite o estilo da proposta ou o gosto do morador.

0
Total Page Visits: 735 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *