A Casa para 2020

A sustentabilidade assume cada vez mais a condição de reduzir o impacto ambiental e criar espaços agradáveis em harmonia com a natureza. Além da preocupação com o planeta, nosso próprio bem-estar também está atrelado à casas que priorizam o conforto e a afetividade. A casa de 2020 cuida do presente para valorizar o futuro.


Minimalismo Cálido

Cada vez mais vêm-se investindo no conceito de habitação sustentável a partir de espaços que valorizam a luz natural e o contato com o exterior como recurso essencial para promover uma atmosfera agradável e trazer sensação de bem-estar. A casa é cada vez mais um refúgio tranquilo, seguro e catalisador das relações familiares e sociais. Por isso, a tendência aponta para um “minimalismo cálido” através de cores e texturas ricas e materiais nobres e cálidos que redefinem o significado do luxo. Tons de cinza e pastel, madeira clara e o uso do mármore, combinado a um desenho limpo a la Bauhaus e complementado por peças de valor afetivo dão o toque humanizado aos ambientes. Um bom exemplo do estilo é o cenário acima, com móveis da MDF Italia.


Despojada, aconchegante e convidativa. Assim é a casa de 2020.


Cool & Cosy

Amar sabiamente o velho e o novo segue sendo uma aposta segura. O novo classicismo interpreta o desejo por espaços cálidos e confortáveis, integrando nos interiores atuais referências estéticas de outras épocas aliadas à materiais contemporâneos e texturas táteis para deixar a casa com uma atmosfera despojada e aconchegante. O uso marcante da madeira, não apenas no mobiliário mas também revestindo pisos e paredes, é essencial para gerar um clima cosy, bem como a presença de obras de arte e plantas em harmonia com cortinas e tapeçarias que promovam uma experiência sensorial. Móveis em laca alto brilho e peças em mármore reforçam a imagem de um espaço exclusivo e personalizado. É o caso do ambiente cheio de cores vivas e múltiplas inspirações da Boca do Lobo, à direita, e da estética happy chic, ao lado, do designer americano Jonathan Adler para a H&M Home.


Minimalista, na essência, mas com foco no conforto e no bem-estar.


Essencialismo e Conforto

Um outro duo que promete ditar o décor em 2020 é a combinação entre o que é essencial e confortável. Se a casa é nosso principal refúgio e local de convivência com as pessoas que mais amamos, nada mais justo que ela seja superaconchegante, mas sem excesso. O uso de cores neutras, que oscilam entre o verde, o azul e o cinza, e mobiliário de linhas simples ganha a companhia de estofados que são um convite a momentos de puro relax. A proposta é a criação de espaços conectados com a natureza que favoreçam a uma atmosfera de calma. Ícones do design são bem-vindos para dar um toque exclusivo e personalizado, como no ambiente da Knoll, à esquerda, que traz uma reedição da consagrada poltrona do designer Mies van der Rohe. Ao lado, a composição da Arflex, ressalta a ideia de um lar essencialmente intimista.

0
Total Page Visits: 402 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *