Tudo Azul

Férias são sinônimo de céu e mar. E o azul na decoração promete trazer essa calmaria para casa, com um sopro de frescor. Do turquesa ao royal, o tom sobre tom é bem-vindo; não apenas nos detalhes, mas nas peças grandes e até em paredes inteiras.


Na Superfície

Parede e piso lavados de azul tornam a ambientação mais leve e jovial, servindo para contrastar com uma peça de mobiliário ou como base para o uso de outros tons de azul. Acima, o aparador Kayak 3, com design de Andrea Lucatello para a Catellan Italia, torna-se o elemento principal da composição diante da parede azul celeste. Além do branco, o preto é outra cor que funciona bem na companhia do azul. Abaixo, o ambiente da italiana Gervasoni aposta no piso em cerâmica azul piscina que compõe com as cadeiras no mesmo tom um espaço harmonioso. A madeira patinada na parede e em tom natural nos móveis aquece o local.


O intimismo segue uma fórmula nada óbvia, utilizando o azul escuro.


Sensação de Aconchego

O azul prova sua versatilidade nestes dois espaços. A cor não representa apenas tranquilidade ou frescor, mas também pode ser a base de uma paleta mais intimista. À esquerda traz peças da Arflex, coleção Hillside, harmonizando os tons de azul klein (ou azul bic) e cobalto. Parede e piso cinza garantem o equilíbrio sem perder o conceito de um espaço acolhedor. À direita, a parede recebe pintura na cor “Pitch Blue”, um azul com pitadas de magenta. Ele prolonga o efeito da tela de arte e casa muito bem com a cômoda turquesa. As almofadas coloridas quebram a seriedade com um toque de romantismo.


AZUL TOTAL? É possível! Invista em diferentes texturas, tons e materiais para definir cada elemento.


Mistura Livre

Quando se fala em loft, para quem adora o azul, o estilo contemporâneo permite seu uso livre na ambientação, intercalando materiais variados para diferenciar as peças nesse mar. Bom exemplo é o espaço de Paola Navone, criado para a cadeira Gray 24, da Gervasoni. O carpete com textura contrasta com os móveis lisos em madeira, enquanto a parede salpicada faz a transição para o branco. Aqui, a coleção de tapetes Tumbuctu, de Sandra Figuerola para a Gan Rugs, também sobressai graças à interação com o branco. Um feixe de cilindros de espuma de última tecnologia. A proposta deste sofá é ousada, mas garante total conforto e muita originalidade em uma ambientação de estilo jovem.


INVERTA A LÓGICA e FUJA DA ZONA NEUTRA.
Faça do azul o pano de fundo de um ambiente atual e personalizado.


Super Versátil

O azul vai bem com cinza, preto, prata, branco e off-white, como revelam estes espaços. O primeiro é da Brühl, com o geometrismo do sofá Sunrise acentuado por vários tons de azul. Já o espaço de Paola Navone para a Gervasoni explora as várias nuances do veludo. Mais abaixo, o ambiente da MisuraEmme é jovial graças à mistura de azuis. Finalmente, a Gervasoni foi na direção dos grafismos no tapete e no papel de parede.

0
Total Page Visits: 1548 - Today Page Visits: 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *