Moderno Wood

A madeira nunca saiu de moda. Clássica, ela é um coringa na decoração, tornando os ambientes mais calorosos e elegantes. Além de tornar tudo mais aconchegante, o material é bastante versátil, apresentando diversas possibilidades de uso por sua beleza singular e resistência incontestável. Sinônimo de brasilidade, a madeira traz o toque natural e personaliza em grande estilo.


Puro Aconchego

A neutralidade da madeira dá espaço a novos elementos.

O uso de madeira como revestimento de paredes é uma ótima opção para proporcionar um pano de fundo neutro para uma decoração que contemple mais cores, sem perder a elegância. À direita, a madeira escura reveste toda a extensão da parede, acentuando a sofisticação do espaço elaborado por Adriana e Ticiana Leitão. Também na sala de estar de Cyntia Evangelista, a madeira predomina, trazendo aconchego e ressaltando os objetos, como os banquinhos de estampa colorida. Da mesma forma, a textura natural do painel camufla a porta de entrada, conferindo discrição e sobriedade ao ambiente.


A madeira, de caráter clássico e atemporal, pode facilmente ser combinada com outros elementos de forma harmoniosa.


Combinações Singulares

Versões clássicas e rústicas que exalam elegância.

A versatilidade da madeira na decoração é possível graças à variedade de texturas e tons do material, que pode ser combinado de forma harmoniosa em diversos estilos de ambientação. À direita, a madeira de tonalidade sóbria entra em sintonia com a essência clássica do hall assinado por Eglimar Pinto, destacando o dourado dos complementos. À esquerda, Racine Mourão combina os veios naturais da madeira com a cadeira de acabamento similar, provando o quanto a simplicidade é elegante.


Sofisticação e Versatilidade

O uso especial da madeira confere personalidade ao espaço.

A sofisticação pode ser facilmente alcançada com o uso da madeira e suas possibilidades na decoração. À direita, o décor minimalista ganha destaque com a volumetria do painel em madeira natural, que reveste toda a parede do ambiente da Emmemobili. O preto do sofá faz o contraponto ideal. Acima, o estar da Softline expressa discrição ao preferir um revestimento de parede num tom amendoado, fácil de se harmonizar com as cores sóbrias do espaço. à esquerda, Almir Campos convoca a madeira para criar uma atmosfera intimista à sala de jantar.


Conforto Visual

A madeira emana intimismo.

Além de seu caráter atemporal, a madeira é um dos elementos mais usados para passar a sensação de aconchego. Assim, Manoela Corrêa e Melissa Dall’Ólio (acima) não hesitaram em revestir paredes inteiras em madeira, tanto na sala como no quarto, para trazer unidade visual e atmosfera acolhedora aos ambientes. No espaço de Andrea Alencar (acima, à direita), a madeira de lambri traz calidez e sofisticação à área externa. A tonalidade da madeira se harmoniza com o piso e com a paleta neutra utilizada no mobiliário, conferindo uma atmosfera bem suave ao espaço.

0
Total Page Visits: 611 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *