Boêmio Chic

O boêmio, aparentemente desalinhado, traz influências hippies e se renova com um ar mais clean e chic. Os ambientes com este estilo se destacam pela beleza natural de materiais e objetos, mesclados com peças artesanais, tecidos pesados, itens de cores vivas e objetos que lembram a paixão pelas viagens – especialmente pelos países exóticos do oriente. Aqui a liberdade não é apenas uma sensação, mas um verdadeiro estado de espírito.


Praticidade em Primeiro Lugar

O boêmio é adepto de uma vida leve e divertida. Por isso, nada de perder tempo com ambientações cheias de excessos. Móveis retos, funcionais e de materiais resistentes, como a madeira, definem um cotidiano simples. Misturas também são bem-vindas, com objetos campestres e um tapete feito à mão. Espaço da coleção Now!, da Hülsta.

De tão eclético, o estilo boêmio é algo difícil de definir. Mas talvez o interessante seja isso. Impossível de enquadrar, ele permite ao morador uma grande liberdade para experimentar e aproveitar ao máximo as texturas, os objetos com história, elementos exóticos e outros itens que revelam, pouco a pouco, uma alma que adora desbravar o mundo. Os espaços podem ter uma cara de bagunça organizada ou certa decadência, graças à fusão intencionalmente caótica de objetos. A chave do estilo está na mistura de itens dos anos 70, riqueza de estamparias, tecidos pesados e peles, crochê e outros objetos feitos à mão. Elementos orientais são mais que bem-vindos e dão o arremate exótico tipicamente boêmio. Peças de segunda mão, garimpadas mundo afora, também trazem bossa e informam um pouco do itinerário de viagens do dono da casa. Mas, nada disso é obrigatório. O boêmio jamais seguiria uma cartilha. Em uma versão mais chic, se desejar, poderá se entregar à cartela de cores neutras, aquecida pela madeira e pelos tecidos naturais, criando um espaço mais aconchegante e suave. Relaxar é um grande deleite na vida do boêmio, que jamais dispensa momentos de puro prazer.


Cores que Aquecem

Cidadão do mundo, o boêmio vê o lar como um refúgio para descansar e se sentir acolhido. Daí a opção pela madeira nos móveis – como é o caso do ambiente ao lado, da Hülsta. Acima, a base branca deixa o morador livre para incorporar objetos de viagem, livros e peças de design. Abaixo, as cores quentes são o elemento central. O sofá Altopiano, desenhado por Ludovica+Roberto Palomba para a Zanotta, é mercante por sua textura.


No ESTILO BOÊMIO, o gosto e a vontade do morador dão a medida das misturas. E nada mais.


Senso Estético

O espírito livre do boêmio não se deixa prender às convenções. Não tem medo do certo ou do errado. Por isso, se permite experimentar – bom exemplo é o ambiente acima, da Hülsta, pautado pelo ecletismo das cadeiras. A harmonia é garantida pelo uso exclusivo do branco e da madeira natural. Abaixo, o espaço da Martini Mobili repete a combinação de madeira e branco, com uma base clássica que interage com peças contemporâneas.


A variedade de materiais e o aspecto desgastado, de casa viva, caracterizam o BOÊMIO


Sem Abrir Mão Do Conforto

A cozinha é o coração da casa e, por isso, ganha uma dose extra de conforto com a marcenaria – que ainda assegura a praticidade e a otimização dos espaços. No ambiente da coleção English Mood, da Minacciolo, as gavetas em palha surpreendem ainda mais, compondo o mobiliário em madeira clara com bancadas na cor branca. Até a coifa metálica foi suavizada, emoldurada pela peça em madeira com ganchinhos para utensílios. Ao lado, a linguagem é a mesma, sendo ainda mais despojada. Destaque para a lousa de recados e para a escada que dá acesso aos armários superiores. A mistura de estilos não poderia faltar, presente na mesa torneada em madeira acompanhada da cadeira clássica em capitonê, da Marchi Group Cozinhas.


Viva, boho!

Materiais naturais, texturas rústicas, padronagens étnicas e o artesanal assumem uma pegada urbana para compor um estilo boêmio cada vez mais sofisticado. O resultado dessa mistura é um ambiente que respira liberdade e não se prende à definições, mas apenas a história de cada um.

Cadeira Loop 3D, Infiniti Design
0
Total Page Visits: 1142 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *