Hamptons

Depois de ganhar espaço no cinema e na televisão, o estilo de vida dos habitantes do The Hamptons, uma das regiões mais caras do mundo, localizada a 170 km de Nova Iorque, revela agora também sua influência na arquitetura. A seguir, contamos mais detalhes sobre esse home styling, que mescla construções grandiosas com influências clássico-contemporâneas.

Projeto assinado pela arquiteta Sabrina Costa.

O que séries como Revenge e Sex and The City têm em comum? Ambas se passam em torno de um universo de glamour que tem como locação o The Hamptons, grupo de vilas de alto luxo localizado em Long Island, a 170km do estado de Nova Iorque. A região, considerada uma espécie de refúgio para celebridades e pessoas bem sucedidas de seus arredores, é reconhecida não somente pela riqueza e vida noturna agitada, mas também no modo de vestir e morar que, graças ao show business, tem se tornado referência em todo o mundo. Além dos restaurantes e das casas noturnas badaladas, o local ganhou notoriedade por suas praias deslumbrantes – perfeitas para pesca, passeios de barco e esportes aquáticos – e pelas casas e mansões que fizeram de sua arquitetura uma atração à parte. Nesse quesito, uma das principais marcas do estilo é a mistura de elegância e casualidade, em espaços que são, ao mesmo tempo, clássicos, frescos, modernos e atemporais. Espelhos e lustres, por exemplo, dão o tom de grandiosidade dessas mansões, mas também dividem espaço com materiais mais rústicos, como madeira de demolição, couro, camurça, linho, entre outros que trazem aconchego. Na paleta de cores, o off-white forma a base perfeita para que o azul inunde os espaços trazendo a calmaria do mar e a sofisticação e a sobriedade inglesa. Afinal, não podemos esquecer que o estilo tem como inspiração as construções londrinas, em especial o Hampton Court, palácio localizado próximo à Londres. O toque casual fica por conta dos objetos garimpados ao redor do mundo e dos artigos handmade, que arrematam o décor imprimindo ecletismo e personalidade. Nada, entretanto, é excessivo ou aleatório, pois, apesar da aura luxuosa, cada detalhe é estrategicamente pensado para a criação de um ambiente charmoso e agradável.

Espaço assinado pela arquiteta Sabrina Costa.

LUXO À BEIRA MAR

Influências clássicas dividem a cena com o frescor que emana da paisagem praiana e inunda os ambientes, trazendo um contraponto contemporâneo e casual ao requinte característico das mansões do The Hamptons. A grandiosidade está presente especialmente no tamanho dos cômodos, cuja amplitude permite uma decoração opulenta focada em conforto e bem-estar, em que cada elemento, de itens garimpados mundo afora a obras de arte e objetos handmade, é estrategicamente pensado para a harmonizar o ambiente de forma eclética, mas muito, muito elegante. É o que podemos perceber na cozinha, acima, da marca March Group..

O ambiente da Angelo Cappellini retrata a essência do estilo.
0
Total Page Visits: 1242 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *