Bold

A tendência bold , que tem o compromisso de quebrar as arestas do design e adotar as linhas sinuosas e robustas nos móveis – especialmente em poltronas e sofás – definitivamente explodiu, e marcou forte presença em alguns dos espaços de várias casacor deste ano. Confira!

DINÂMICO E ACOLHEDOR. Na página ao lado, a peça modular da Casa Égide, assinada pelo Stúdio Roca na edição deste ano da CasaCor São Paulo, centraliza as atenções graças à volumetria mais robusta e o dinamismo das formas sinuosas. Já no Lounge Sui Generis (abaixo), de Gabriel Moura e Vitória Conrado para a CasaCor Rio Grande do Norte, o conjunto poltrona e pufe agrega um toque superacolhedor à composição, tirando partido de um desenho totalmente arredondado, que é ao mesmo tempo moderno e despojado.

COMO UM ABRAÇO. As formas curvas já vinham em alta há um certo tempo, e ganhou ainda mais força a partir de 2020 quando tivemos que viver intensamante a realidade de nossas casas. Daí a aposta dos designers em móveis de linhas sinuosas, materiais naturais e texturas softs, que envolve como um abraço, para criar ambientes acolhedores. Um bom exemplo, são as poltronas da Vivenda dos Ventos, concebido por André Monte para CasaCor Ceará, espaço idealizado para ser um recanto de convivência em harmonia com natureza.


EM ALTA NO MOBILIÁRIO, O TRAÇADO CURVILÍNEO REMETE À NATUREZA E PROPORCIONA MAIS ACONCHEGO E DINAMISMO AO DÉCOR.


LEVEZA ORGÂNICA. A sensação de conforto se tornou um elemento-chave da ambientação e passa por móveis que tragam leveza e fluidez ao espaço. Assim como a inusitada forma orgânica e escultural do sofá exposto na Varanda da CasaCor RN, assinada pelo arquiteto Renato Teles. Uma peça que realça a essência relaxante do cenário, convidando a uma pausa para contemplação da natureza.

0
Total Page Visits: 780 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *