Novo Art Déco

O movimento artístico que atingiu o clímax na década de1920, retorna à casa numa nova roupagem. Na versão reloaded, a estética minimal dos anos loucos é mantida por meio dos traços limpos e repletos de geometria, além da elegante combinação de preto e branco.


LUXO MINIMAL

SOFISTICADA SIMPLICIDADE
Paleta enxuta + traços simples + rigor geométrico

Diferentemente do Art Nouveau, marcado pelo rebuscamento estético, o Art Déco pode adotar uma personalidade extremamente contemporânea, uma vez que, assim como nos novos tempos, sua elegância está contida na simplicidade. É o que podemos observar no ambiente acima, em que as geometrias são convocadas para trazer movimento à proposta da Tonin Casa, marcada pelas linhas precisas do mobiliário e por uma paleta de cores enxuta, com ênfase para a sobriedade do preto e do cinza, em contraponto ao madeirado claro. O preto e o branco impõem sua elegância no espaço da Emmemobili, onde a parede com motivo geométrico serve de pano de fundo para mobiliário contemporâneo e minimalista, cujo destaque é a moderna luminária Juncos.


PRECISÃO LINEAR

AROMA DÉCO
simplicidade + linhas precisas + jogo de volumes

A expressão francesa que surgiu como uma abreviação para Arts Décoratifs (arte decorativa) ganhou força no Brasil sobretudo na arquitetura. Nos interiores, o estilo se revela em móveis e itens de design contemporâneo, que trazem traços de linhas simples, rigor geométrico e simetria. O ambiente ainda traz resquícios do Art Nouveau, com a porta de vidro enriquecida pelos detalhes em arabescos. Em contraponto, o buffet Honey, da Tonin Casa, traz um desenho simples e linear, com uma moldura geométrica inspirada em favos de mel. A monocromia do ambiente assinado pela MDF ITALIA enfatiza ainda mais o jogo de geometrias do mobiliário, trazendo um perfume Art Déco ao living.


DÉCO COOL

Design e história caminham de mãos dadas, tornando a ambientação ainda mais rica e interessante. Prova disso é o resgate da estética Art Déco nos interiores, trazendo a temática que já inspirou figurinos da moda e do cinema para os espaços de hoje, em interpretações que refletem uma personalidade contemporânea. No ambiente concebido por Felipe Costa para a Mostra 100 % Design, a decoração ganha uma leitura moderna e inusitada com o uso das figuras geométricas – elementos característicos do Art Déco – no mix de quadros e almofadas. Destacamos o recanto da marca Lema, onde as linhas retas do buffet e a geometria dos itens de design revelam uma leve influência déco na composição, que é sofisticada e, ao mesmo tempo, cool.

0
Total Page Visits: 677 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *