Móveis Arte

Dois universos fascinantes que se cruzam e se sobrepõem, a arte e o design dão o tom da nova coleção da marca italiana Arte Nel Design. A expressividade artística confere exclusividade ao mobiliário de alto padrão, elevando as peças ao patamar de móveis arte.


REALISMO E ABSTRAÇÃO

A aplicação de pintura artística no mobiliário, além de agregar valor ao produto, cria uma estética singular de forte impacto visual. O gabinete Cinema, que leva a assinatura de Gary Zeng, mostra que uma mesma peça pode ser única quando se insere arte. O móvel traz motivos abstratos explorando um jogo de contrastes entre matizes cálidas e mais frias, podendo fazer composição com diversos elementos, cores e outras obras de arte, como a tela de desenho bastante realista de Pier Toffoletti.


PAISAGENS URBANAS

Explorar o efeito de perspectiva no mobiliário cria uma experiência imersiva única, elevando ao móvel ao patamar de obra de arte, que desafia o olhar a contemplar a paisagem retratada como se ela fizesse parte da decoração. Essa outra versão do gabinete Cinema, assinado pelo designer Gary Zeng, expressa o tom nostálgico e um pouco frio dos espaços urbanos pelo olhar impressionista do artista plástico Davide Frigerio. A peça possui estrutura lacada com efeito metalizado, pés em carvalho natural e painel em madeira pintada artesanalmente.


DESENHO ESCULTURAL

A abstração do retrato ganha nova vida ao sair da moldura e envelopar o mobiliário, conferindo a peça um conceito artístico e exclusivo. O gabinete Mercury, criação de Giuliano Cappelletti, dialoga diretamente com tela de Pier Toffoletti, reproduzindo a riqueza cromática e os traços marcantes da obra. Outro diferencial do mobiliário é seu formato hexagonal sobre a luxuosa base em metal dourado, mesclando sofisticação e arte contemporânea.

0
Total Page Visits: 1263 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *