Espaços Mindulness

O mundo voltou mais acelerado e frenético, aumentando as costumeiras pressões do dia a dia, como estresse, cansaço e falta de concentração. É hora de investir em espaços que promovam bem-estar físico e mental. Silêncio, equilíbrio, integração à natureza, conforto e aconchego são elementos essenciais para criar o cenário perfeito para nos conectar com o “eu interior”.

CONECTADO AO EXTERIOR. Para além de todos os benefícios que a luz natural pode trazer, poder aproveitar abertamente a paisagem ao redor é um privilégio em meio ao ritmo acelerado. Grandes painéis de vidro contribuem para esta conexão, favorecendo a criação de recantos para serem curtidos sem pressa.

“ATENÇÃO PLENA”. Para quem não conhece, mindfulness é um princípio que nos convida a exercitar a “atenção plena” no presente, atitude bastante difícil em tempos de tanta conectividade. O conceito eleva a casa a um santuário que nos ajuda a desestressar, sossegar e encontrar um lugar de paz. Uma bela vista para a natureza e o contato com o verde acalma a mente e nos faz desconectar de tudo. Assim, os ambientes outdoor pedem móveis aconchegantes e convidativos ao total relax.

DÉCOR EMOCIONAL. Para termos harmonia em casa, é necessário ficar atento ao que realmente funciona no décor e aos efeitos emocionais proporcionados pelo ambiente, sempre em sintonia com os sentimentos que desejamos cultivar. Os momentos em família são fundamentais para descontrair e desligar do excesso de atividades.

CASA SÃ, MENTE SÃ. Observe de forma cuidadosa tudo ao redor e procure criar ambientes que comuniquem o seu eu e faça você se sentir bem. Recantos de leitura e contemplação, verdadeiramente confortáveis, são essenciais para tirar as pessoas do modo automático.

CONFORTO VISUAL. Um princípio importante é ter cuidado para não encher a casa com muitos elementos, comprometendo, assim, a organização dos espaços. A desordem dificulta a concentração, a harmonia e oprime os sentidos. Dessa forma, foque naquilo que realmente cumpre um papel essencial, seja pela estética ou pela funcionalidade.

0
Total Page Visits: 751 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *