China um paraíso infinito de livros

Essa espetacular livraria no interior da China proporciona aos visitantes uma verdadeira experiência sensorial para os amantes da boa leitura.

Logo ao entrar, o visitante é impactado pelos expressivos arcos em sequência aparentemente irregular que direcionam o olhar para uma imensidão de livro e ocupam toda a extensão do pé-direito duplo. Um cenário concebido em detalhes para que você se perca totalmente em meio a uma rica literatura. As estantes exclusivas no formato da letra “C” em nogueira natural dominam o espaço da deslumbrante livraria criada pelo escritório X + Living na cidade de Dujiangyan, no sudoeste da China. Conectando os múltiplos setores e pavimentos, escadas e corredores sinuosos promovem a sensação de circular em um verdadeiro labirinto, como se fossem “montanhas” ondulantes. Uma arquitetura totalmente fora do convencional e de profundo aspecto conceitual, que leva o visitante a uma experiência fora do comum.

UM RETRATO SURREAL DA CIDADE

Na área de leitura das crianças, ilustrações de pandas, animais símbolos da região, decoram o ambiente e parecem querer escalar galhos altos, agregando uma pegada artística. No entanto, o grande diferencial do projeto são as escolhas dos revestimentos do teto e do piso. A cobertura espelhada ajuda a ampliar os ambientes e transmite a ideia de que as estantes se projetam rumo ao infinito.

A paisagem da cidade é refletida em um cenário surreal deslumbrante

ILUSÃO DE ÓPTICA

A experiência surreal é acrescida pelo piso em ladrilho preto, estabelecendo um contraponto visual à marcenaria, e fazendo com que o mobiliário e os clientes pareçam flutuar sobre águas calmas, numa referência ao tradicional lago Cuiyue, que é um dos símbolos mais marcantes da cidade. Assim, parece que a paisagem cheia de vida é transportada para dentro da livraria, estimulando a percepção sensorial dos leitores. Uma composição absolutamente inusitada e deslumbrante, em perfeita harmonia com a magia da leitura.

0
Total Page Visits: 862 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *