Melhor Versão

POR LUCILA MENDONÇA

Em seu primeiro apê, os jovens recém-casados combinam seus estilos, expectativas e histórias pessoais. No projeto, a arquiteta Lucila Mendonça apresenta a melhor versão desta união, que é o ponto de partida para uma vida totalmente nova.

Um dos destaques do projeto é a porta de entrada deslizante com desenho exclusivo da arquiteta. Uma vez fechada, ela se une à porta de correr do home office e compõe um painel único. Destaque ainda para a estrutura metálica geométrica que sobrepõe o espelho bronze na parede lateral. O dourado é elemento marcante do projeto, já antecipado nos detalhes do hall, como luminárias e puxadores. O home theater, por sua vez, ganha aconchego extra com o detalhe em rádica natural e o tapete (Adroaldo Tapetes do Mundo). Toda a marcenaria fixa tem desenho personalizado pelo escritório e execução precisa da Moveplan. Destaque, ainda, para a curadoria dos móveis, escolhidos na Galpão D. Na página ao lado, a varanda integrada tem o conforto de um estar. Ganhou, inclusive, um jardim vertical na área de apoio. As persianas (Agatek) controlam a entrada da luz natural, deixando o ambiente mais agradável.

Embora este fosse o primeiro lar do jovem casal, eles já sabiam muito bem o que queriam. Tanto que a arquiteta Lucila Mendonça precisou redesenhar toda a planta do imóvel de 180 m² para acomodar tudo o que eles desejavam na nova vida. Entre as várias intervenções sugeridas pela profissional, estavam a ampliação da sala ao incorporar um quarto, além da integração com a varanda, revelando que a área social espaçosa era uma das prioridades. Outra mudança foi a criação de um home office, somado à área de um lavabo e uma parte do hall. Da mesma forma, a decisão sobre cores, móveis e acabamentos seguiu uma direção muito bem definida, equilibrando os gostos e preferências do casal. A leveza do branco, e suas variações conectam os vários elementos, dividindo espaço com a madeira natural, que aquece e traz profundidade ao home theater e ao home office. O dourado dá as boas-vindas no puxador da imponente porta de entrada de ripado geométrico e surge de forma elegante e pontual em todos os ambientes. Revestimento de aparência do mármore Calacata Gold confere uma aparência sofisticada na sala de jantar, ao mesmo tempo em que a cozinha assume elegância com o revestimento 3D e detalhes em dourado. Boiseries clássicas de um lado, painéis e ripados contemporâneos do outro, sem se prender a um estilo, convivem com móveis de desenhos exclusivos, executados com precisão e finalizados em laca branca, que permitem explorar cores mais marcantes nos complementos. Tudo a ver com o novo momento do casal. Um estilo que encontra sua melhor versão graças ao olhar apurado de Lucila Mendonça.

A sala de jantar ganha atmosfera sofisticada com o porcelanato (Portobello Shop) inspirado no mármore. Mesa e cadeiras são Galpão D. Os pendentes de design (Candela Iluminação) pontuam, sempre em dourado. A madeira confere intimismo ao home office e ao lavabo. Nem na cozinha se abre mão da elegância, com o revestimento 3D e complementos em dourado.
A suíte do casal exibe o conforto da testeira estofada e das cortinas (Agatek). Espelho tem efeito ring light, para a maquiagem. Os móveis em laca alto brilho foram executados pela Moveplan. O piso em porcelanato de grande formato é da Portobello Shop.

0
Total Page Visits: 1409 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *