Arquitetura Grega Antiga

Em 2022, a nostalgia aponta para a Grécia antiga como fonte de inspiração do décor. Invista sem medo em peças que remetam a suntuosidade do passado helênico, como colunas e estátuas e tetos elaborados em gesso.

ÍCONES DA HISTÓRIA. Figuras da riqueza da mitologia grega voltam a ser cultuadas em forma de esculturas, adornos e vasos. Os tradicionais bustos de deuses do Olimpo e seres fantásticos como a Medusa são referenciados de maneira totalmente inovadora no décor, assumindo diversas escalas e materiais.

REINTERPRETANDO O CLÁSSICO. Marco principal da arquitetura grega, que trouxe o clássico para o Ocidente, as suntuosas colunas e pórticos de estilo Dórico, Jônico e Coríntio, retornam como inspiração não apenas em construções mas também no design. Essa renascença foi trazida como destaque para alguns dos espaços da CasaCor Rio 2022. Nesta página, espaço EXPO, assinado por Cristiana e Mariana Mascarenha e, ao lado, a Sala de Reunião, elaborado por Ricardo Melo e Rodrigo Passos.

Uma dos períodos mais reverenciados da humanidade, a antiguidade grega, marcada pela imponência e apreço pela arte, ganha vida nova no décor.

0
Total Page Visits: 78 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *