Novos Códigos

Mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos. E, com eles, surgem novos códigos de morar bem. Das texturas artesanais ao colorido das trends cromáticas, do toque de dramaticidade ao apelo natural todas as diretrizes apontam para o desejo de tornar os espaços cada vez mais humanizados. Inspire-se!


ARTESANIA

FEITO À MÃO. A casa mais do que nunca é um espaço na medida de como queremos viver. Portanto, personalização e aconchego são algumas das palavras-chave para criar um lar com alma, aquele que traduz a essência do morador. Nesse sentido, detalhes handmades e as texturas naturais são grandes aliados para trazer um efeito positivo à ambientação.


ALEGRE

MAIS COR, MAIS VIDA! Se a ideia é levantar o astral do ambiente e adicionar personalidade, nenhum outro elemento consegue ser tão assertivo quanto uma boa pincelada de cor. Dos tons mais vibrantes – como azul, rosa, mostarda, verde e terrosos – aos mais suaves, o importante é trazer alegria para dentro de casa. O irreverente aparador Harlequin com vidro geométrico colorido pastel, de Jonathan Adler, traz um toque lúdico ao espaço. Ao lado, na composição da Roche Bobois, uma ideia de como investir em uma base neutra e abusar do colorido nos detalhes também pode ser uma boa saída antimonotonia.


TEATRAL

UM TOQUE DE DRAMA. Para um décor mais ousado, vale voltar ao passado e resgatar itens de inspiração barroca, que voltam aos holofotes para despertar os sentidos e trazer um toque de dramaticidade ao espetáculo de contraste entre o clássico e o contemporâneo. A suavidade do azul e do rosa do mobiliário da Koket, é quebrada pelo glamour do dourado em peças de efeito. Ao lado, o sofá escultural da Covet House, a paleta mais fechada e a parede enriquecida por obra de arte evocam “maximalismo” e opulência.


NATURAL

DESIGN SUSTENTÁVEL. Seguindo o movimento “slow home”, cuja máxima é desacelerar e adotar um estilo de vida mais tranquilo, os elementos naturais se revelam um dos principais códigos do atual “modus vivendi”. A madeira, resistente ao tempo e à diversidade de estilos, é uma das matérias-primas preferidas para imprimir esse clima de aconchego que só a natureza é capaz de evocar. O ambiente da Casa Bonita exala conforto, com o mobiliário em madeira e linho. Ao lado, elementos como madeira, mármore e plantas criam uma atmosfera tranquila e suave no ambiente da E15.

0
Total Page Visits: 669 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *