Luxuoso sem Ostentar

POR DORA SÃO BERNARDO

No lar dos publicitários, o design e a tecnologia comandam a ambientação, trazendo luxo ao cotidiano. A integração de ambientes é outro destaque e valoriza a convivência neste projeto de Dora São Bernardo.

A varanda é um espaço a mais para receber amigos, contando com a presença marcante das cadeiras Chair One, da Magis. No detalhe, um pranchão em pedra nobre da Multipolipedras, que também forneceu o ônix que complementa o móvel do home theater.

O jovem casal respira design. Como publicitários, possuem naturalmente um olhar estético exigente. Ainda assim, a arquiteta Dora São Bernardo conseguiu surpreendê-los positivamente com seu projeto, neste apartamento de 130 m². “Eles idealizavam ambientes que retratassem sua identidade, impactando com o efeito visual do conjunto através do uso de muito design e tecnologia”, resume a profissional. Já que o casal gosta de receber, outro ponto importante foi a necessidade de um espaço suficiente para acomodar confortavelmente, e com frequência, em torno de dez casais. A partir desse mote o trabalho iniciou: a varanda perdeu as portas de alumínio e foi incorporada à sala, trazendo amplitude física e visual. As circulações livres também foram valorizadas, visto que o casal tem dois filhos pequenos, de três e cinco anos de idade. Mas o que de fato chama atenção é a curadoria de peças de design em objetos e mobiliário. O layout é solto, leve e dinâmico. “Apostamos no design unusual’, na originalidade dos itens de iluminação e em peças relevantes de decoração”, destaca Dora. Cadeiras angulosas, jogo de mesas com tamanhos e acabamentos diferentes e alguns clássicos compõem a ambientação, atingindo o efeito estético vislumbrado pelos clientes. A base é neutra, mas não passa despercebida, como o marcante revestimento 3D ao longo da parede da sala e o uso de desenhadas pedras nobres. Alguns móveis e painéis foram planejados exclusivamente para o projeto, executados em MDF com acabamento amadeirado, proporcionando o aconchego desejado. Além da madeira, a elegante mescla entre o preto e branco prevalece em elementos de destaque, reforçando o conceito atemporal da proposta.


Épocas, materiais nobre e estilos dialogam, criando, com vários ambientes, um conjunto de personalidade marcante.


No living, o olhar é direcionado ao apelo gráfico do extenso painel 3D e do tapete (Bete Cunha), além da curadoria de design do mobiliário solto (Ouvidor Interiores). A criteriosa seleção de adornos (Spazio) personalizam o ambiente com sofisticação. No jantar, a mesa Saarinen compõe com o luxuoso lustre (Candela). Destaque para a porta deslizante em fórmica metalizada bronze, que dá acesso à cozinha.
A poltrona com pufe (Ouvidor Interiores) e as clássicas luminárias Tolomeu (Candela) revelam o apreço pelo bom design. Os tons neutros utilizados em todo o projeto prosseguem na suíte master, em uma versão ainda mais acolhedora. Os painéis em madeira imprimem personalidade e aquecem todo o ambiente. Destaque para a textura natural sobre a cama de pedra branca tipo “canjiquinha”, realçada pela iluminação direcionada.Toda a marcenaria do apartamento foi desenvolvida pela profissional e executada pela Idealize Ambientes.

0
Total Page Visits: 792 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *