O Novo Retrô

Muito além de uma mera retrospectiva, a nova onda retrô incorpora elementos inspirados em outros tempos, mas que surgem renovados para dar vida às ambientações atuais com charme e personalidade. A seguir, a prova de que é possível flertar com o passado sem tirar o pé da contemporaneidade!


Clube Rockstar uísque

Todo mundo sabe que um bom rockstar rouba a cena e com esse impressionante cocktail bar não é diferente. Feito à mão para conjurar sua elegância, inspirado de detalhes cuidadosamente acabados, em madeira com painel acolchoado em suntuosa seda cinza Berry ou rockstar de couro preto. Ao lado, fica uma luz bronze serrilhada protegida por um vidro. O bar, assinado pela londrina Buster And Punch, está aberto a partir do topo, com duas portas dobradiças e finalizado com botões de metal personalizado. Juntos a luminária em madeira e pés de metal criam uma proposta atualizada da estética retrô.

Vibe cinquentinha

O piso trabalhado em madeira traz um tom acolhedor e nostálgico para a ambientação, arrematada pela presença do versátil aparador Longplay, criação da Arketipo inspirada na sobriedade da década de 1950. Os pés-palito e demais linhas que remetem ao móvel de época ganham técnicas e materiais modernos, como o sistema de abertura push-pull e tampo em duas sofisticadas versões: vidro jateado ácido e mármore.


Remake Contemporâneo

A estante em madeira e metal traz linhas puras e cores primárias, fazendo referência ao traçado da obra do artista Piet Mondrian. A peça é fruto da nova coleção da Quintessence, que levou ao Salão do Móvel de Milão uma reinterpretação do estilo retrô, com o tom contemporâneo e cosmopolita da marca. Design limpo e geométrico, e cores intensas são alguns dos recursos deste notável remake.


Ícone de uma época

Fotografias e objetos de apreço saem dos armários para levar charme e personalidade às ambientações, criando espaços que revelam não só o gosto, mas a história de vida de seus moradores. Este pé no passado também se faz presente em móveis e adornos de inspiração retrô, que surgem atualizados por novas técnicas e materiais. Um bom exemplo desse contraponto é o pendente Sinatra, batizado dessa forma em referência a um dos maiores ícones musicais de todos os tempos. Com design geométrico, estrutura feita à mão, em bronze, e luminárias em alumínio, a peça da Delightfull tem tudo para ser a estrela das ambientações contemporâneas.


Leitura Retrô

O recanto de trabalho moderno tira partido de alguns elementos da estética retrô para compor uma ambientação envolvente. Além da madeira escura, presente no mobiliário, no piso e nas molduras dos quadros, a iluminação pontual da luminária Wudu, com abajur circular em linho natural, também garante esse efeito. A peça assinada pela Arketipo pode ser organizada em diferentes alturas, criando sugestivos jogos de luz.

Glamour nostálgico

O novo retrô evoca nas ambientações de hoje a aura glamourosa das décadas passadas. Batizada de A Lamp, a luminária de chão, da Delightfull, em dourado e neon, lembra os letreiros hollywoodianos e contracena em perfeita harmonia com as linhas simples do mobiliário e do pendente e quadro geométrico.


Revive Amy

O estúdio de design Delightfull concebeu ‘Amy’, uma luminária que presta homenagem à cantora e compositora britânica Amy Winehouse. Delineado pela cor preta de seu cabelo e seus brincos rodados, a parte interna do forro da lâmpada é banhado em ouro refletindo sobre sua voz única. Feito artesanalmente em cobre e alumínio com uma técnica de produção semelhante à da década de 1950.

Letreiros neon

Um dos hits atuais do decor tem sido usar letras – para formar palavras ou não – para dar um toque especial e pessoal ao ambiente. A empresa de iluminação Delightfull foi buscar na década de 1980 inspiração para a coleção Graphic, meticulosamente trabalhada de lâmpadas de assoalho em neon, em letras, números e símbolos. Elas adicionam uma pegada pop e despojada, porém incrivelmente chique aos espaços contemporâneos.

0
Total Page Visits: 188 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *