100% Design

Após quatro edições bem-sucedidas, a mostra 100% Design de Fortaleza mudou de casa, mas não de alma. A última edição, no Shopping RioMar, seguiu com o propósito de reunir grandes nomes e novos talentos das áreas de arquitetura, arte e decoração, tripé que movimenta o design local e leva bom gosto e criatividade às nossas ambientações.


LIVING NA SERRA

Para revigorar a casa de serra e oferecer uma proposta de ambientação que fosse além do rústico, Kel Oliveira lançou mão de elementos contemporâneos e toques sofisticados, compondo um living aconchegante e inovador. Além da paleta de cores que transitava entre neutros e terrosos, o piso revestido com laminado em madeira, as texturas invernais e a presença do verde foram destaque, junto ao mobiliário.

Móveis e adornos: Evidência Móveis, Jacaúna Decorações e Lúmens Light.

SUÍTE 3×1

Recanto da suíte master que também cumpre o papel de estar e escritório, adaptando-se às
diversas necessidades do casal moderno. Com essa proposta, Claryanne Aguiar deu vazão à sua criatividade na elaboração de um espaço dinâmico e nada óbvio, em que o conceito de morar bem se traduz em cada metro quadrado. No living construído no quarto do casal, o protagonismo ficou por conta da textura de tijolinho e do
cobogó com samambaias e iluminação permanente, além do colorido pontual das obras de Vando Figueiredo.

Fornecedores: Adroaldo, Agatek, Evidência Móveis, Jacaúna Decorações, Lado Sul Móveis, MMartan, Reforma & Arte.


HOME OFFICE COSMOPOLITA

Trabalhar em casa é um hábito cada vez mais comum em
todos os lugares do mundo. E foi essa a inspiração do casal de arquitetos Denise Olinda e Pablyto Leivio para a criação de um home office de pegada urbana e cosmopolita, que teve como destaque as intervenções, em stencil, de Weaver Lima, artista integrante do projeto Rastro, contracenando com o mobiliário predominantemente neutro, em preto e branco.

Móveis e adornos: Jacaúna Decorações e Lumens Light.

PARA JANTAR E ESTAR

A arquiteta Luciana Brasileiro imprimiu sua assinatura à sala de jantar Cecília Dale, um espaço de alma contemporânea que tirou partido do estilo da marca paulista, recém-chegada a Fortaleza, e das cores sóbrias, como preto e grafite. Móveis amadeirados e adornos em prataria e vidro reforçavam a sofisticação atemporal de sua proposta, que recebeu inserções
pontuais de cor nos quadros, quebrando com sutileza a austeridade do ambiente.

Móveis e adornos: Evidência Móveis, Jacaúna Decorações, Adroaldo Tapetes do Mundo e Lúmens Light.


CHAMPANHERIA CRIATIVA

Para compor uma área de convivência para degustação de champagne, o designer Ramiro Mendes apostou em tons leves e festivos, inspirados no universo glamouroso da bebida, como rosé, cinza e dourado. A champanheria ganhou, ainda, uma adega produzida com cabos de vassoura cerrados e fixados à madeira, em azul intenso. Um convite criativo e envolvente para brindar à vida e ao bom design!

Móveis e adornos: Evidência Móveis, Jacaúna Decorações, Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea e La Vinci.

SUÍTE JOVEM

Pensada para contemplar todas as necessidades e desejos de uma adolescente, a suíte projetada por Cibele Parreiras impressiona pelo frescor e pela riqueza de detalhes com que foi trabalhada. A cama suspensa sobre jardins evidencia o clima de aconchego deste universo particular e cheio de vida, enquanto a mistura de tons e estampas ressalta a proposta alegre e jovial da ambientação.

Móveis e adornos: Jacaúna Decorações e Reforma & Arte.

0
Total Page Visits: 475 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *