Fashion Week dos Revestimentos

A Expo Revestir 2013 apresenta uma série inspirada na moda. Padronagens, texturas e estampas desfilaram nos stands em revestimentos e acessórios para decorar a casa com muito requinte.


Efeitos Especiais

As paredes criam outra atmosfera no ambiente com os revestimentos adequados. Na Expo Revestir, destaque para materiais que trazem um efeito ainda mais especial, seja ele com brilhos, relevos, seguindo a tendência do animal print ou combinando toda a sofisticação do preto e branco que nunca sai de moda.


Animal Print

Acima, toda a sofisticação do quartzo preto na coleção estampada e exclusiva 3100 Crocodile Wall. Abaixo, o clássico 1600 Swan Lake (Lago dos Cisnes) traz suavidade. Ambos da Ceasarstone.


Super Glam

Acima, todo o brilho das pastilhas Star Mix e Gioielli Oro, Portobello Shop. Abaixo, o requinte do dourado envelhecido do revestimento Rendering Gold 20, Apavisa.


O misticismo do oriente se faz presente na coleção Guell, da Colormix.


Ladrilho

A nova versão dos ladrilhos é moderna e arrojada e utilizadas para revestir paredes ou pavimentos. Nessa referência, as decorações ganham o toque de rusticidade e a ousadia de suas padronagens, que conferem um charme retrô aos espaço!


Charme Retrô

A beleza rústica do ladrilho está representada neste porcelanato da linha Bosco Hidráulico 26×26, Biancogres. São oito opções de padronagem.


Ar Provençal

A coleção Provenza, da Lineart, resgata o estilo francês. Com quatro tonalidades diferentes, a linha possibilita a composição de infinitas paginações.


Tons Sóbrios

À direita, a linha Vimini da Colormix é atemporal. À esquerda, da coleção Forte, a cerâmica acetinada, em tons de café, segue a sobriedade do ton sur ton, da Incefra.


Do Oriente

O mosaico de vidro Mahal Cristal da Colormix é indicado para revestimentos de piscinas e paredes internas.


Madeirados Modernos

A utilização de madeira na construção não é nenhuma novidade. Desde a antiguidade ela é utilizada tanto por ser funcional, quanto pelo conforto e pelo aconchego que traz à decoração. O que mudou com o tempo foram as técnicas utilizadas a seu favor em relação à resistência ao tempo e a forma que este material é utilizado na arquitetura. Nesta edição da Revestir, foram vários os modos de utilização dos madeirados, vestindo paredes e pisos em diversos tons e texturas. A tendência é tão contagiante que até os revestimentos em porcelanato estão reproduzindo a calidez do material. Inspire-se!


Elegante Conforto

Durafloor Sense apresenta textura de madeira, que ressalta seu aspecto natural, e combina conforto e elegância valorizando o projeto, sem deixar de lado o aconchego característico dos pisos laminados: Munique e Atacama.


Ao Ar Livre

À direita, madeira em porcelanato Royal Oak Gold da linha Ecodiversa, para a Portobello Shop, veste toda a parede. À esquerda, a madeira peroba é perfeita para o deck com 47x47cm, Incefra.


In Natura

A marca Floorest, representada pela chilena Arauco, disponibiliza laminados de madeira que dispensa o uso de cola, tornando a instalação mais rápida e limpa. O Floorest reúne sofisticação e design ideal para ambientes residenciais e comerciais, garantindo um aspecto natural e único.


Ares de veraneio

A linha Loft transforma ambientes e contribui para sensação de conforto e aconchego do ambiente. O piso de madeira Toscana é fácil de limpar e é hipoalergênico, ideal para quem tem crianças em casa, da Durafloor para Duratex.


Rústico Chic

A beleza e a rusticidade da madeira foram fielmente reproduzidas sobre o porcelanato na coleção Arbor Decortiles, Eliane. Disponível nos formatos 60x120cm e 20x120cm.


Pachtworks

Uma grande tendência contemplada nas coleções mostradas na ExpoRevestir 2013 foi o movimento vintage. Ou seja, tudo o que vem do passado, mas acrescido de tecnologia e primado pelo aperfeiçoamento. Aqui, os revestimentos aparecem sob a forma de azulejaria colorida, geralmente apresentada em mix, com ares de pachtwork. Trazido pelos portugueses ainda em tempos de colonização, esse método de colagem ganhou as fachadas na arquitetura dos anos 1930, recebendo maior destaque na arquitetura em projetos de Oscar Niemeyer. E nos dias de hoje, continua revestindo os mais diversos ambientes.


Mix Retrô

Acima, o piso Carpet da coleção Frame, da Refin pode ser utilizado em espaços com dimensões generosas. Abaixo, até o ladrilho se rende ao pachtwork, da Incefra. Finalmente, o mix da coleção Acácia Negra acompanha a tendência vintage, Portobello Shop.


Cores da Terra

Tons terrosos também estiveram presentes na mostra. Um exemplo é o mix Village Nude, da Portobello Shop, que aparece na foto acima. Abaixo, o mix Liberty no tom mostarda, também da Portobello Shop, é perfeito para cozinhas e área de lazer.


Litoral Chic

Tudo azul neste mix da Portobello Shop. Com vidros de 20x20cm, pode ser colocado em qualquer ambiente da casa.


As paredes se rendem as formas geométricas através de cores e relevos em composições arrojadas.


Ares Pop

Os mosaicos Six criam um jogo entre cores e texturas. O produto Carbone Deluxe da Eliane foi inspirado nas colmeias das abelhas. Os demais revestimentos em madeira de reflorestamento Oca Brasil são indicados para paredes, forros e projetos moveleiros, que além do inegável conforto térmico e acústico, ainda conferem charme e elegância ao ambiente. Da esquerda para a direita: linhas Volpi, Hércules, Ikat e Pixel. O roxo da linha Clark.


Color Mundi

A Lineart traz cerâmicas nas coleções inspiradas em diversas regiões do mundo como as estampas da Coleção Zingara, que remetem às mulheres do Zimbabue, a Coleção Duna, inspirada nas areias do Saara, além da divertida Coleção Poá.


Rústico Glam

Matérias-primas tradicionais combinadas a um design moderno? Com certeza! O estilo rústico chique reutiliza elementos tradicionais para dar história à decoração e tornar o ambiente íntimo e acolhedor, sem perder o glamour. Assim, é possível reviver o charme dos antigos casarões em qualquer residência. Também conhecida como nouveau-rustico, essa nova tendência na decoração recebeu um espaço especial na última edição da Revestir ao combinar materiais frios e quentes, texturas e cores.


Versões Urbanas

Acima, inspiração numa colmeia de abelhas no mosaico Super Bee Camel, da Portobello Shop. O ar rústico ganha forças com o piso de aspecto envelhecido Steel Corten, da Portobello Shop. A clássica combinação do preto e branco na Paonazzeto Elegance da linha Max Mosaics, Portobello Shop. Acima, para garantir o ar retrô, o mix branco mate da linha Seventies, Portobello Shop. E da linha Mineral Black, o concreto cinza Brasília emoldura pisos e paredes, Portobello Shop.


Toque Rústico

Com um aspecto envelhecido, mas sem nunca sair de moda, o revestimento o Steel Corten 60x12cm no tom mate, Portobello Shop, é perfeito para vários espaços. Por trazer um ar de sobriedade ao ambiente, pode ser utilizado para vestir pisos, paredes e bancadas. Seja em sua totalidade ou para dar um toque especial.

0
Total Page Visits: 261 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *