Anuário 2020

POR ROBERTO PAMPLONA JR.

O imóvel de 300 m² ganhou uma identidade urbana, brutalista e rock’n roll para traduzir o lifestyle do jovem empresário cult e moderno. Open bar, biblioteca, varanda gourmet e um lugar garantido para a coleção de vinis são alguns espaços que revelam a personalidade de quem habita este apê, assim como a presença marcante de obras de arte, design e objetos garimpados ao longo do tempo.

Ideias do projeto. “Estilo rock’n roll al mare” é como o arquiteto Roberto Pamplona Jr. define este projeto, uma vez que o apartamento tem uma visão panorâmica do mar. A robusta porta em aço polido é o cartão de visitas e antecipa a ousadia dos espaços, com piso em madeira clara e as colmeias do teto quase sempre aparentes. Entre os materiais, convivem os cobogós delimitando espaços, painéis ripados, concreto, couro, algumas composições surrealistas de arte e as várias coleções do morador.

Detalhes marcantes. Algumas peças são de antiquários, como os espelhos antigos reformados em laca preta e a mesinha oriental. A iluminação da sala em trilhos com spots são versáteis e ressaltam as obras de arte, com destaque para a seleção de telas do Coletivo Acydum Project e as gravuras do artista Rian Fontenele. Entre os itens de design, a luminária Rocky, da Diesel, na cozinha. Na suíte master, o painel da cama ressignifica tiras de lona estonada de caminhão. E na sala de banho foi instalada uma sauna a vapor.

FORNECEDORES:

Desconexo Design. Móveis soltos.
Marel. Móveis planejados.
Adroaldo Tapetes do Mundo. Tapetes.
Agatek.Cortinas e perdianas.
Gruska Automação. Automação.
Vidro Aço e Compahia. Vidros e espelhos.
Multigran. Pedras.
Madeserra. Móveis rústicos.
Normatel. Revestimentos.
Galeria Mariana Furlani e
Accid Project (Coletivo).
Obras de arte.

Fone: (85) 9 999.9333
@robertopamplonajr

0
Total Page Visits: 684 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *