Elemento Surpresa

POR RAFAELLA LOUZADA

Texturas interessantes e personalidade única são os trunfos deste apartamento, que se devem em grande parte à escolha precisa de revestimentos. Esse é apenas um dos elementos surpresa que Rafaella Lousada trouxe para o projeto, feito para um casal jovem – com um marido que adora games.

Revestimentos são protagonistas do projeto, com assinatura de Rafaella Lousada. A arquiteta pensou em combinações exclusivas entre eles e, com um olhar inovador, transformou o imóvel de 134 m² em um cenário acolhedor e exclusivo. Na sala, o 3D cimentício na cor branca convive com painéis de madeira, mármore, além de espelhos bronze, compondo um desenho moderno. Na cozinha, a cerâmica com relevos confere um toque especial, ao mesmo tempo que o quarto de casal recebe um papel de parede de pegada Art Déco. E não acabou! No quarto gamer, os tijolinhos em tom sóbrio criam uma verdadeira “men’s cave”, dedicada à atividade favorita do marido nas horas vagas. “Aliás, este ambiente foi um dos pedidos atendidos no projeto, para um casal sem filhos que adora receber amigos. Eles apreciam soluções originais e curtiram todos os detalhes. Cada material escolhido era motivo de vibração”, revela. Outro elemento que trouxe personalidade ao apê foram as cores. Com elas, a marcenaria conquista lugar de destaque, seja nos nichos e móveis na cor amarela, do espaço dos games, ou na sala, com o armário em azul. “A mobília solta também chama a atenção. Um bom exemplo é a poltrona Sunshine, da designer Cintia Gomes, que chama o olhar para o cantinho da sala, que sem ela não seria tão valorizado. “Seu acabamento mais rústico contrasta com os materiais e com o design das demais peças que formam o layout”, conta Rafaella. Já na suíte, a atmosfera é intencionalmente mais clássica e tranquila. A proposta é valorizar a paleta de cores suave e neutra, concentrando o brilho e o glamour nas luminárias de cristal, nos vidros dos armários e painéis, assim como no espelho bronze que destaca a cama – e é o mesmo utilizado no móvel da TV, revelando o cuidado com a continuidade entre os ambientes. Com elegância, um ar despojado na medida certa e elementos surpreendentes, Rafaella Lousada superou a expectativa dos clientes.


O quarto do casal traz um ar mais clássico e neutro, mas utiliza de elementos comuns em outros pontos do projeto, revelando a atenção com a coerência visual.


Na suíte do casal, os tons são mais tranquilos e acolhedores, presentes inclusive em móveis fixos laqueados no tom champagne. O glamour fica por conta do espelho bronze na parede principal e os pendentes de cristal. Nas páginas anteriores, na sala, chama a atenção o uso de revestimento 3D de cimento em composição com o mármore (LPM Home) e o vidro no móvel de apoio da TV. Os painéis de madeira aquecem as paredes, incluindo a que fica atrás do sofá, preenchida com um mix de quadros. O recurso da textura está presente até no mobiliário, como nas cadeiras em matelassê da sala de jantar, com móveis Galpão D. Na cozinha, destaque para o trio de pendentes (Duluz), que conversam com o laranja e o vermelho pontuais no espaço.

Epaço dos sonhos dos gamers, com iluminação moderna, móveis planejados para organizar jogos e poltrona especial.


Um dos quartos ganhou um clima aconchegante de caverna, em que o marido se refugia nas horas livres para curtir seus jogos. Um espaço jovial e despojado. O ambiente foi desenvolvido com paredes revestidas em painéis de madeira e tijolos rústicos. Os tons sóbrios dos revestimentos contrastam com os móveis na cor amarela, com detalhes em vidro, que trazem vida e modernidade. A marcenaria é sob medida para receber os jogos, equipamentos eletrônicos e itens do colecionador. A estrutura completa inclui a iluminação especial no teto, com fita de LED colorida, bem como uma poltrona ergonômica de design futurista, que garante o máximo conforto nas horas dedicadas aos jogos.

0
Total Page Visits: 830 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *