Décor de Emoções

ROBERTO PAMPLONA JR. costurou afetos e sensações ao projetar esse apartamento, com vista para o mar, trazendo diferentes elementos à cena para projetar ambientes de impactos visuais e emocionais. Sobre a elegância do cinza, peças clássicas e contemporâneas se insinuam, revelando recantos exclusivos que convidam a desvendar a personalidade marcante dos moradores.


Elementos de impacto visual arrematam o décor da área social conferindo novas emoções ao lar.


A composição do hall social com espelho em moldura clássica, poltrona em tecido animal print e abajur vintage anuncia o mix surpreendente de estilos desde a entrada. No interior, a área social é banhada por luz natural e pela vista para o mar através dos panos de vidro (Vidro Aço e Companhia), que circundam a varanda integrada ao living. Cortinas em tons claros em voal de linho (Agatek) controlam a entrada de luz no espaço. Tapetes em tons neutros e padrões dinâmicos (Adroaldo Tapetes e Carpetes do Mundo) definem os ambientes e conferem aconchego. Luminárias de traços contemporâneos (Candela) se insinuam com leveza, enriquecendo a ambientação.

O apartamento de vista privilegiada para o mar recebeu a assinatura de Roberto Pamplona Jr., que é mestre na arte de surpreender a cada novo trabalho. Assim, além de desenhar um layout que valorizou a contemplação da beira-mar, o arquiteto imprimiu forte personalidade ao imóvel, unindo referências clássicas e contemporâneas sem conflitos visuais. O projeto tira partido da beleza natural do exterior, que invade o apartamento pelos panos de vidro, onde uma cortina de voal de linho filtra a luz solar, criando uma atmosfera luminosa, quase etérea, nos interiores. Ainda tirando partido da paisagem marítima, o open bar recebe paredes e teto em lambri de espelhos, multiplicando a magnifica vista em todo o ambiente. Roberto trabalhou uma cartela de cores sóbrias e intimistas com uso de tons de chumbo, bege, branco e dourado, na qual foi possível projetar um décor repleto de sutis surpresas em diferentes recantos. A começar pelo hall de entrada, onde o tom denso de cinza urbano das paredes ressalta a poltrona clássica, repaginada em tecido animal print, e o abajur de cúpula bordada, revelando um contraste de estilos sedutor. As combinações inesperadas também surgem na área social, onde diferentes referências temporais compõem os cenários de convivência. O clássico, por exemplo, marca presença em detalhes especiais, como no boiserie nas paredes ou na cristaleira de estilo palaciano, que abriga a coleção de calopsitas, ao lado da tela de um nobre valete. “Para cada recanto, uma emoção diferente”, comenta Roberto. Já os móveis contemporâneos, em linhas retas e sinuosas, garantem comodidade e elegância em igual medida e surgem acompanhados de elementos diversos, como telas de referência pop – a exemplo da imagem oversized de Marilyn Monroe -, luminárias de design e tapeçaria com estampa geométrica. O resultado são ambientes que revelam uma estética exclusiva, inspirada na identidade e no lifestyle dos clientes, que é um show particular.

A sala de jantar ganha efeito de profundidade com a mesa branca (Galpão D) recostada à parede espelhada, estratégia que otimizou o uso do espaço e acentuou a sensação de amplitude ao ambiente. Os detalhes em boiserie nas paredes se harmonizam com o trabalho no forro em placas retangulares. Os pendentes (Candela) em linhas curvas reafirmam as referências contemporâneas do décor.
No open bar, logo ao lado das janelas em vidro, paredes e teto em lambris de espelhos multiplicam a vista do mar, trazendo o visual externo para o interior. Estantes
descoladas expõem bebidas e taças em layout prático para que tudo esteja sempre à mão. No detalhe do recanto da sala de jantar, o destaque vai para a cristaleira em estilo clássico, que recebe toque diferenciado e também serve de apoio para a coleção de calopsitas em porcelana.

0
Total Page Visits: 349 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *