Da cor do mar

POR PAOLA SOUZA

A arquiteta Paola Souza foi além das necessidades e funções para entregar uma cobertura transformada em espaços inspiradores, que contemplam o sonho de morar na praia com tranquilidade e tem o mar como pano de fundo.

Um sonho todo azul, azul da cor do mar. Mais que necessidades, o projeto da arquiteta Paola Souza é sobre uma vida imaginada. “Contemplamos todas as questões funcionais, evidentemente, solucionadas com facilidade. Mas aqui fomos além, levando esta cobertura de 230 m² a outro patamar, superando as expectativas dos clientes”, afirma. Para atender ao extenso programa de necessidades, a planta foi totalmente redesenhada e os espaços redistribuídos, criando-se uma suíte a mais – totalizando quatro -, uma sala maior, além de uma varanda com chuveirão e cozinha integrada, como parte fundamental dos momentos de convivência. “Os clientes queriam entrar no apartamento e não ter barreiras visuais para a bela vista do mar. Assim, removemos todas as paredes possíveis e estabelecemos um conceito aberto, com lugares de convivência e partilhas. Basicamente”, afirma. O funcionamento dos espaços é visualizado por todos, mantendo a privacidade somente nas áreas íntimas. “É como estar em uma casa na praia, mas nas alturas. Este projeto traz essa ousadia, com grandes interferências que transformaram todo o imóvel. Temos apenas o mar como tela de fundo e como inspiração nas cores, no design e na atmosfera tranquila que criamos”, destaca Paola Souza.

VISÃO INTEGRADA. A integração da sala, varanda e cozinha foi o ponto alto deste projeto, pois os moradores não queriam barreiras visuais. Paredes foram eliminadas para garantir a integração visual. Foi adotado o mesmo piso, uma paleta de cores concisas e similares, além de elementos unificadores como painéis amadeirados para assegurar a unidade dos espaços.

PARA A ÁREA ÍNTIMA FOI RESERVADO PRIVACIDADE E MUITO CONFORTO

POR PAOLA SOUZA @paolasouzaarquitetura

FORNECEDORES
Mármores e Granitos, @whitestonegranitos.
Iluminação, @carmehil.
Metais e ferragens, @ metalcomercio.
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 677 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *