Olhar Atual

POR CLARISSA GARCIA

Prática e bem resolvida, a nova planta do apartamento reservou boas surpresas aos moradores no projeto de Clarissa Garcia. Os detalhes valorizam cada espaço, criando uma ambiência suave e sofisticada.

Na sala, além dos tradicionais ambientes de estar e jantar, foi criado um open bar, localizado em ponto estratégico, com visão de toda a sala e varanda. O móvel sob medida assegura a praticidade, a beleza e a fluidez no espaço. Poltronas, mesas e estofados (Galpão D) garantem conforto e design. Pinceladas de amarelo acendem o décor em diversos detalhes. O ambiente conta com recursos de som, vídeo e iluminação da Singular Automação.

O casal precisava de espaço e de um lar que oferecesse o conforto e a praticidade essenciais ao seu momento atual. Afinal, eles têm três filhos pequenos e também adoram reunir os amigos em casa. Clarissa Garcia, dona de uma arquitetura elegante e atemporal, cumpriu a tarefa de reorganizar o layout e criar um estilo próprio para o novo apartamento da família, de 226 m². “Juntos, pensamos em soluções inteligentes que atendessem suas prioridades, como a criação de uma brinquedoteca e de uma cozinha com copa integrada, além de uma passagem que conecta a cozinha aos quartos, garantindo a privacidade da família nos dias festivos”, explica. A arquiteta começou redefinindo a planta e, em pontos estratégicos, incorporou áreas para ampliar espaços importantes e criar novas funções, como a dispensa que cedeu lugar a copa e a varanda do quarto que se transformou no recanto de trabalho do casal. Em seguida, a profissional partiu para a escolha de cores e acabamentos que transitam entre a suavidade e a modernidade, até chegar ao mood sofisticado do apartamento. Espelhos, transparências, revestimentos 3D, elementos geométricos, automação e o uso da iluminação como um valioso recurso visual marcam o projeto. A estética também alia tons de cinza e off-white, além de madeiras claras na base dos ambientes, móveis confortáveis com excelente design e grandes superfícies que acentuam a pureza e a alta qualidade dos materiais utilizados. “As possibilidades de composição com estofados, objetos e quadros são diversas neste contexto que elaboramos. Os clientes podem e devem utilizar tudo ao seu favor, neste apartamento pensado para acompanhar todos os momentos de um cotidiano dinâmico”, conclui Clarissa.

As cores neutras, como tons de cinza e off-white, e madeiras claras formam a base elegante dos ambientes. A varanda climatizada ganha um toque de conforto e intimismo com os móveis da Galpão D, que também forneceu o mobiliário da sala de jantar. A cozinha foi ampliada e ganhou uma copa, além de uma passagem privativa aos quartos. Destaque para o detalhe da parede do jantar desenhado pela arquiteta para trazer dinamismo ao espaço. O lavabo ganha uma atmosfera aconchegante, sem interferir no esquema de cores minimalista que privilegia o branco e a sofisticação atemporal dos mármores. Outro destaque, é o hall de entrada, com a iluminação aliada ao geometrismo da parede, enaltecendo o branco natural – repare ainda que essa referência gráfica repete-se no puxador da porta principal.
No quarto do casal, uma proposta leve e moderna, com painéis de desenhos geométricos que disfarçam os armários e o acesso ao closet.

0
Total Page Visits: 1333 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *