Traços Exclusivos

POR SOPHIA ROMCY

Que foge do comum e enriquece o layout básico do apartamento a partir de traços geométricos inusitados e uso equilibrado de cores e texturas, sem abrir mão da valorização dos desejos e da história de vida dos clientes.

Idealizar um projeto de interiores inusitado e não convencional, mas conectado com as linhas contemporâneas e a identidade dos moradores, é certamente um trabalho desafiador. Foi justamente essa a tarefa de Sophia Romcy ao projetar esse apartamento, onde a arquiteta conseguiu conciliar inovação e personalidade, sem deixar de manter o senso de lógica e harmonia da composição. Seguindo essa diretriz, a profissional desenhou espaços fluidos e integrados, onde imprimiu uma atmosfera moderna e elegante permeada por detalhes especiais. A começar pelo uso equilibrado da paleta de cores cuja base neutra ganha sutis inserções de tons marcantes, em locais estratégicos, renovando a vida do apê, a exemplo do azul-marinho e do dourado em móveis pontuais e do verde do paisagismo vertical. A escolha dos materiais também revela a proposta de unir elegância e aconchego, com uso de texturas variadas em acabamentos como laca, bricks industriais, madrepérolas, madeirados e pedras, revelando sensações diferenciadas em cada recanto do lar. O principal traço de originalidade do projeto, no entanto, está nos ângulos e nas formas geométricas que passeiam de maneira inusitada entre teto, painéis e marcenaria, conferindo dinamismo e um apelo estético inusitado ao décor. A finalização vem com os elementos decorativos, que trazem um mix inspirador entre peças novas e antigas, ressaltando, assim, a história e os afetos da família com um toque de sofisticação singular.

A área social foi vestida por elementos exclusivos. No home, o forro rebaixado ganhou formas angulares, mantendo continuidade no painel de TV com detalhe triangular. Ao lado, o frescor do jardim vertical (Jardim da Cidade) se ali a outros revestimentos, como papel de parede (Espaço Casa) e bricks industriais, trazendo toques de aconchego ao ambiente. No jantar, os espelhos também em forma angular, intensificam os efeitos visuais e conferem mais amplitude. Os móveis na cor branca (Le Spec) contrastam com o tapete de tons vermelhos (Adroaldo Tapetes do Mundo). Adornos, quadros e esculturas (Le Spec e Empório Choça) e luminária de design (Candela) finalizam com charme o décor.

O mix diferenciado de formas e texturas dão exclusividade à área social.


0
Total Page Visits: 743 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *