Inspiração Neoclássica

POR CLÁUDIA FEIJÓ

A estética equilibrada da arquitetura revela composições marcadas por escolhas requintadas e de identidade própria.

Os ambientes prezam pelo conforto aliado à elegância. No living, os sofás e poltronas (Spazio) são de tamanhos generosos, para receber com comodidade. O requinte vem com os adornos e muranos (Spazio), que inserem pontos de cor inspirados no mar. A nobreza do projeto também chega ao lavabo, com bancada em crema marfil, cuba em ônix (LPM by Santelmo), papel de parede e espelho clássico.

Cláudia Feijó reflete o gosto pessoal de cada cliente com uma boa dose de técnica, sensibilidade e escolhas criteriosas, na medida exata da elegância. Seu talento concretiza sonhos por meio de uma arquitetura de interiores pensada para proporcionar conforto, praticidade e ambientes exclusivos, que se tornam recantos afetivos para seus moradores. Esse imóvel de 350m² de uma médica, colecionadora de peças antigas, com dois filhos, é um bom exemplo de sua habilidade em driblar os desafios. Desta vez, Cláudia deveria harmonizar móveis atuais às peças do acervo da família numa ambientação de essência contemporânea, de forma que agradasse a todos os moradores. A primeira medida da arquiteta foi eliminar algumas paredes e refazer o layout no sentido de ampliar e integrar os espaços sociais para que os elementos de valor sentimental tivessem o devido destaque e o apartamento não perdesse em conforto. A estratégia, então, foi reduzir lavabo e cozinha para a sala ganhar extensão e permitir que toda o estar tivesse vista para o mar. Os tons neutros e calor da madeira em painéis serviram como pano de fundo ideal para ressaltar o toque de cor e o requinte do dourado em molduras de quadros e espelhos. O neoclássico ganha força no jantar – local preferido da proprietária – com a majestosa mesa em laca branca acompanhada de 14 cadeiras de época com uma roupagem completamente nova, em branco e azul, dialogando com a originalidade do buffet da família. A atmosfera glamourosa se completa com papel de parede no mesmo tom e o requinte dos muranos e dos lustres de cristais, além do espelho bronze em toda a extensão da mesa, que resgata o azul do mar para dentro de casa. Logo ao lado, o open bar ganha uma proposta mais sóbria e masculina com um mobiliário em laca preta, que abriga bebidas e as muitas recordações de viagens. Uma sofisticada mescla de estilos, que retrata uma estética particular e atual, revelando o conceito apurado dos trabalhos de Cláudia Feijó.


“Para valorizar a personalidade da cliente, elementos clássicos entram em cena sem tirar a essência contemporânea do projeto”.


A ala íntima é trabalhada com cores claras e poucos elementos, para mais aconchego e sensação de tranquilidade. Na suíte principal, destaque para os nichos iluminados na parede, com adornos e fotografias para personalizar. O papel de parede e a testeira da cama em capitonê reafirmam os toques clássicos que pontuam todo o décor.
0
Total Page Visits: 754 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *