Conviver é Essencial

POR DIEGO STUDART

A prioridade dos clientes era transformar e integrar a área social, que ocupa uma boa área do apartamento antigo. A renovação foi completa com o projeto do escritório de Diego Studart.

O arquiteto Diego Studart logo viu potencial no apartamento antigo, onde vive o casal com dois filhos. “Havia um pé-direito alto excelente. Existiam vigas e pilares, mas foram camuflados com marcenaria, um trabalho em gesso e iluminação”, revela. Este foi o ponto de partida da reforma, que integrou ambientes, incorporou a varanda à sala e deu total atenção à área social que ocupa 60 dos 160 m² do imóvel. A luz concentrada apenas na varanda passou a iluminar toda a sala, formada agora pelo estar com TV e um sofá em L que abraça a sala de jantar, recuada para ganhar privacidade, e o bar. “Para garantir a fluidez, nivelamos o piso existente e aplicamos um vinílico claro sobre ele. Além disso, uniformizamos os tons dos móveis fixos e dos demais acabamentos em madeira para criar uma base acolhedora e equilibrada”, detalha o profissional. Outros materiais que ajudaram a levar o projeto contemporâneo para um lugar mais clássico e luxuoso, a pedido dos clientes, foram as pedras nobres e os revestimentos – poucos e bem escolhidos. A parede principal no living recebeu o mármore em toda sua extensão, enquanto a sala de jantar foi envolvida pelos painéis e placas em 3D. Um toque sofisticado fica por conta das luminárias e arandelas em dourado, utilizadas em todo o retrofit, até mesmo no lavabo, que também ganha lugar de destaque. Completando o ambiente social, o bar ganhou mobiliário próprio e uma mesa que já se tornou ponto de encontro para boas conversas, quando o apartamento se abre para reunir familiares e amigos. “São espaços de convivência pensados para aproximar pessoas e para que elas se sintam sempre confortáveis”, destaca Diego Studart.

Materiais quentes e frios convivem lado a lado, a exemplo do mármore (Incomagram) do painel da TV e da madeira (Eucatex) que reveste o jantar. A varanda incorporada ao living permite uma ampla visão do exterior e a entrada de luz natural, filtrada por persianas da Blind Stores. O toque de personalização vem dos adornos (Fink Stores) e das telas (Urban Arts).

o mix de materiais revela a vocação contemporânea da proposta.


Alguns móveis soltos vieram da Desconexo Design, enquanto o mobiliário fixo e painéis foram executados pela Atraente Marcenaria. Sobre o piso vinílico (Lacitta Revestimentos), tapetes Bete Cunha. Nos demais acabamentos, entram em cena materiais da TSX Revestimentos. Destaque também para os pendentes e arandelas em tons de dourado, da Inlight Iluminação.
0
Total Page Visits: 594 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *