Anuário 2020

POR NATASHA NOGUEIRA E FÁTIMA NOGUEIRA.

O apartamento antigo, com 320 m² de área, foi renovado para o jovem casal e seu primeiro filho. Na nova versão, a redistribuição espacial passou a contar com estar, sala de jantar, adega, varanda, home office, cozinha, lavabo, quarto de hóspedes, quarto do bebê e suíte master.

Ideias do projeto. Após o estudo de layout, as arquitetas Fátima e Natasha Nogueira transformaram o estar íntimo no home office e um antigo gabinete em adega, que pode ou não ser integrada à sala por meio de grandes portas de correr em vidro. “O casal pode escolher entre receber num espaço bem aconchegante ou integrar tudo e ter uma sala bastante ampla”, explica Natasha. Foi criado um cubo em porcelanato preto com efeito marmorizado e aço dourado, que abraça a área da adega, no qual foi embutida a churrasqueira, criando uma continuidade de cores e materiais entre os ambientes.

Detalhes marcantes. Os painéis roubam a cena. O estar recebeu grandes espelhos e aparador em mármore contornados por chapas de aço inox, com banho de latão bronze e cantos arredondados, com desenho exclusivo. Um painel em laca chocolate topiado esconde a entrada do lavabo. E outro painel, em mármore Azuli, surge como uma grande tela na sala de jantar, que também revela uma parede inteira em espelho bronze paginado como escama de peixe. Na suíte do casal, a parede principal intercala mármore, tecido e aço dourado. Outro ponto alto é o mobiliário de design, com assinatura de Ronald Sasson, Jader Almeida, Nada Se Leva e Rejane Carvalho Leite.

FORNECEDORES:

Spazio. Móveis soltos e adornos.
Galpão D. Móveis de design e tapetes.
Agatek. Persianas, cortinas, tecidos e papel de parede.
Florense. Móveis planejados.
Candela. Iluminação técnica,
Carmehil. Luminárias decorativas.
Casa 7. Revestimentos de parede.
La Granitos. Mármores.
Galpão Marcenaria. Marcenaria.
Metal Comércio. Porcelanatos.
HVP Projetos e Construções. Obra civil.

Fone: (85) 9 8879.1912 | 9 8813.0309
@nogueira_arquitetura

0
Total Page Visits: 777 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *