Anuário 2020

POR MARCUS NOVAIS ARQUITETURA.

Com 760 m² de área construída, a residência duplex tem a convivência e o conforto como vocação. No térreo, o amplo living e a cozinha se integram à varanda e à área de lazer com piscina, deck gourmet e jardins. “O proprietário adora cozinhar, então a casa reflete essa e outras atividades que a família curte no tempo livre”, afirma o arquiteto Marcus Novais. No pavimento superior ficam concentradas as quatro suítes, para o casal e seus três filhos, home office, entre outros espaços reservados. A suíte de hóspedes fica no térreo e conta com a possibilidade de acesso independente pelo jardim.

A ampla residência duplex de 760 m² tem a convivência e o conforto como vocação, explorando a beleza natural de materiais como pedra, cimentício e madeira.

Ideias do projeto. A beleza natural de materiais como pedra, cimentício e madeira se revezam nos revestimentos e se harmonizam com o verde do jardim de inverno, que se conecta ao paisagismo externo por brises de madeira. A luminosidade que vem de fora se impõe sem cerimônias. A marcenaria se guia por um traçado simples, conferindo uma elegante informalidade. Nos espaços de convivência, os móveis acompanham as dimensões generosas ideais para receber com conforto. O design brasileiro também marca presença em peças estratégicas. No andar superior, na junção dos quartos, fica o amplo gabinete multiuso para a família, com espaço para aulas de música e orações. A suíte do casal é precedida por uma antessala com um pequeno escritório privado.

O exuberante jardim de inverno se conecta ao paisagismo externo por brises de madeira, permitindo a luz natural entrar sem cerimônia.

Detalhes marcantes. Na sala, uma extensa parede toda em pedra ressalta o pé-direito duplo. No jantar, a beleza do mármore no tampo da mesa de 12 lugares rouba a cena. Na escada, o guarda-corpo em vidro traz leveza e interfere minimamente e deixa o protagonismo para o exuberante jardim de inverno. Ele cria um microclima superagradável no estar, com espécies que alcançam o pavimento superior que, por sua vez, é totalmente aberto, permitindo uma ampla visão do térreo. Todos os ambientes são voltados para os jardins. A arquitetura segue o traçado modernista e a mesma linguagem nos materiais, intercalando madeira, concreto e pedra natural. O paisagismo envolve toda casa e adentra nela, revelando a vocação pelo design biofílico.

O exuberante jardim de inverno se conecta ao paisagismo externo por brises de madeira, permitindo a luz natural entrar sem cerimônia.

A ampla suíte do casal se abre para o jardim, deixando o lugar iluminado e arejado. Uma antessala assume o papel de office para o proprietário.

FORNECEDORES:

Galpão D. Móveis soltos.
Ailec. Mármores.
Bete Cunha Tapetes. Tapetes.
Bete Cunha Interiores. Tecidos, papéis de parede e persianas.
ArtePiso. Esquadrias Claris.
Bontempo. Móveis planejados.
Spazio e Home. Adornos.
Spot Iluminação. Iluminação.
Best Marcenaria. Marcenaria.
Gruska Automação. Automação.
Galeria Mariana Furlani. Obras de Artes.
Thiago Borges. Paisagismo.
MSX Esquadrias. Brises e Vidros.
Equipe da Cor. Texturas.
Iktus Construtora. Execução da Obra.

Fone: (85) 3032.1450 | 9 9913.9454
@marcusnovais_arquitetura

0
Total Page Visits: 865 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *