Rigoroso e sofisticado, é a expressão do modo de vida de reis e rainhas unida ao fascínio pela vida no campo. Mas a ambientação à moda inglesa também reserva espaço para o que há de mais moderno, visto que a mistura de elementos de luxo com peças simples está em alta. O mais fascinante do estilo é perceber, em cada detalhe, a história de um país tradicional, mas que sabe se reinventar para ditar moda e tendência.
Conforto Despojado
Pé direito alto, grandes janelas e cores sóbrias pautam o estilo, que interage com peças vintage, industriais e pontos de cor extraídos do amor à bandeira britânica.
Tradição e modernidade se encontram no décor
Todas as vertentes do estilo inglês apontam para o conforto, com tons aconchegantes, muita madeira, paredes forradas ou com relevos. Peças de formas puras e cores claras interagem com clássicos por excelência, como o lustre em ferro e cristais, espelho com moldura em ouro velho e aparador com entalhes de influência vitoriana, Emmemobili.
Tradição Reverenciada
Tecidos estampados florais com tons suaves e padrões geométricos simples (riscas e xadrez). Tons pastéis, baunilha, rosa, azul e verdepálido nas paredes e cortinas em organza e sedas com embraces e passamanarias formam um conjunto de elementos indispensáveis para recriar o estilo. Além, claro, de molduras nas paredes ou sobre os móveis, que nunca são demais.
O bom design cria peças leves a partir de materiais de peso, como ferro e madeira, que são a cara do estilo inglês
O estilo abusa de tecidos encorpados em estofados ultra confortáveis. Os eleitos são os padrões geométricos simples, como riscas de giz e xadrez, combinando tons neutros como preto, cinza e branco.