Estilo Còsagach

Vindo da Escócia, o Còsagach é a proposta perfeita para relaxar numa atmosfera campestre , aconchegante e intimista, prezando pela simplicidade e valorização de texturas e elementos naturais.

Ambiente com peças da linha Alps, da Missoni Home.

A palavra de origem escocesa (lê-se: cansangachi) tem origem no rigoroso e longo inverno e refere-se a tudo que nos traz a sensação de conforto, proteção e aconchego. O conceito não se limita a um estilo de decoração, podendo ser aplicado em todos os aspectos da vida, de forma similar ao dinamarquês Hygge e ao sueco Lagom, o estilo prioriza o bem-estar e a busca por felicidade. O conceito inspira a vontade de estar próximo de pessoas queridas em espaços de pegada rústica e agradável, que proporciona momentos simples e prazerosos, como ler um bom livro ou desfrutar uma xícara de chá quentinha. Assim, o décor ganha ares campestres e explora todos os sentidos, apostando na presença marcante e acolhedora da madeira in natura, tapetes felpudos, poltronas confortáveis, almofadas e mantas macias, sobretudo de tecidos naturais como algodão e lã, além de outros elementos naturais, como palha tricô e peças em madeira. Aqui, vale destacar a tradicional estamparia tartã, padrão quadriculado de cores variadas que é um verdadeiro ícone escocês. Os tons são terrosos e escuros e a iluminação deve promover uma atmosfera ainda mais intimista, tirando partido, inclusive, do uso de velas. Outro elemento certeiro são as plantas, que trazem vida e podem ganhar os ambientes em suportes de macramê ou dispostas em cachepôs, pontuando os ambientes aqui e ali. Você pode até pensar que o Còsagach é perfeito somente para regiões de inverno rigorosos, promovendo momentos de contemplação em frente à lareira, envolvido por muitos cobertores e uma bebida quentinha. Ele reflete uma linguagem contínua a se desenvolver que pode ser aplicada em qualquer região de clima ameno, garantindo mais aconchego e bem-estar para os refúgios serranos.

Ambiente com sofá D, da Edra.

SENSAÇÃO DE NINHO. Simplicidade é a palavra de ordem para criar ambientações na proposta Còsagach. A madeira, presente em piso, teto e paredes, aliada a estofados ultraconfortáveis e móveis de madeira bruta são presenças marcantes do estilo. A ideia é promover o máximo de aconchego por meio de tecidos supermacios e elementos naturais que transmitam sensações reconfortantes. As estampas coloridas, em almofadas e tapetes, também são bem-vindas para trazer o toque de cor à paleta neutra e sóbria que permeia os ambientes.

0
Total Page Visits: 927 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *