Trama de Dois Estilos

POR YEDA BAQUIT

A arquiteta Yeda Baquit se inspirou na trajetória da cliente na indústria têxtil e entrelaçou os estilos moderno e rústico neste apartamento, que deveria ser cool com uma atmosfera de casa na praia.

No piso foi utilizado um vinílico com aparência de madeira, enquanto a parede é aquecida pelo mesmo material. A parede de cobogós divide ambientes, aproveita a ventilação e tem um charme rústico irresistível. Nas paredes da sala também foi aplicado o efeito camurça, para trazer aconchego. Na sala de jantar, a parede alia tijolinhos e porcelanato hexagonal (Portobello Shop), no mix de rústico e contemporâneo. A marcenaria combina MDF madeirado, laca bege e acqua, que injeta cor ao espaço, assim como as cadeiras da sala de jantar. Destaque para a geometria dos pendentes em MDF e para a poltrona em corda naútica de espadar alto. Os outros itens do mobiliário seguem a atmosfera criativa, escolhidos nas lojas Terra Brasilis e Jacaúna Decorações.

O universo de tramas, cores e texturas que acompanha a cliente se traduz no décor.


A cliente atua no setor de criação em uma indústria têxtil. Inspiração de sobra para a arquiteta Yeda Baquit, que mergulhou no estilo autêntico, alegre, descolado e sofisticado da moradora. “Desde o começo, pensamos em deixar o apartamento moderno, mas com cara de casa de praia. Cada ambiente com personalidade própria, mas unidos pela identidade do projeto. E sem cair na monotonia dos tons crus, com cores vivas que elevam a energia”, explica a profissional. O imóvel de 118 m², que é refúgio dos finais de semana da família, ganhou um layout dinâmico, distribuído em sala, varanda, cozinha e três suítes. Na área social foi criada uma abertura na parede, entre a sala e a circulação dos quartos, na qual os cobogós garantem o charme e a ventilação cruzada. O piso é visualmente aquecido pelo vinílico com aparência de madeira, material também utilizado em sua forma natural em laminados e nos criados-mudos vindos de Minas Gerais. Acabamentos em laca e fórmica colorida trazem tons vibrantes para a decoração, como o verde e o acqua. Nos móveis soltos, cadeiras vermelhas e amarelas, além de outros detalhes que deixam tudo mais descontraído. Também é impossível não associar o universo de formas e tramas, tão presente no cotidiano da cliente, à presença de elementos trançados, geométricos e com um toque de feito à mão. “Unimos o moderno e o rústico em igual medida, para que um não superasse o outro. Com isso, chegamos ao resultado que a cliente buscava: uma atmosfera cool, com jeito de casa na praia”, conclui Yeda.

Na cozinha, os móveis utilizam vidro pintado na cor verde e MDF madeirado. O porcelanato tem aparência de aço corten (Portobello Shop), em um toque industrial. Na varanda, os móveis rústicos (Terra Brasilis) dão o ar descontraído.
Na suíte azul, a cabeceira em porcelanato tem aparência de madeira, também utilizada na suíte principal. Nela, o verde traz energia, combinado ao guarda-roupa em MDF madeirado com portas de fórmica amarela. As mesas laterais em madeira maciça vieram de Minas Gerais. Fotografias e quadros foram apoiados em prateleiras, tornando a ambientação ainda mais dinâmica.

0
Total Page Visits: 771 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *