Mimetismo

O fenômeno natural do mimetismo, em que um organismo possui padrão visual que o confundem com outro, inspira o décor de diversos ambientes da casa, onde a mesma padronagem pode ser incorporada a diferentes elementos, resultando em composições impactantes.


Floral Artsy

A depender do efeito desejado, os padrões podem surgir em versões mais discretas ou marcantes, bem-vindas para compor ambientes de diferentes estilos: do sofisticado ao romântico. A print floral criada por Adriani & Rossi dá o tom de uma linha completa de produtos, que, aliada à suavidade da paleta pastel, ganha passe livre para dialogar dentro do mesmo espaço.


O maxi floral do papel de parede pode ser incorporado a outros elementos do décor, para um visual marcante.


Look combinado

O total look proposto pela Adriani & Rossi traz o mesmo padrão maxi floral vestindo todo o ambiente, numa leitura mais conceitual da tendência – fortemente influenciada pela estética dos 1980, mas atualizada aos dias de hoje. A padronagem surge em outra versão, com as maxi flores aplicadas ao papel de parede, almofadas e tapete.


Para um visual mais leve, o padrão eleito pode se restringir a poucos elementos decorativos.


Composé Coordenado

O visual coordenado que marcou a década de 1980 volta a cena, revelando novas possibilidades no uso de cores e padrões. Para uma estética mais comportada, a padronagem pode ser associada a dois ou três elementos, como no ambiente da Orlean, em que a estampa tropical veste uma dasparedes e reaparece apenas nas almofadas. A mesma estratégia foi adotada no recanto ao lado, assinado por Matthew Williamson, onde o tropicalismo também dá o tom do papel de parede, que compartilha o mesmo padrão com a poltrona de linhas contemporâneas.

0
Total Page Visits: 772 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *